header top bar

section content

José Maranhão preside audiência pública sobre a PEC do Teto dos gastos públicos

A proposta limita os gastos públicos por 20 anos.

Por Luzia de Sousa

09/11/2016 às 18h55

A proposta limita os gastos públicos por 20 anos.

O senador José Maranhão (PMDB/PB) presidiu nesta terça-feira a audiência pública conjunta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e da Comissão de Assuntos Econômicos sobre a PEC do Teto dos Gastos Públicos (PEC 55/2016).

A proposta limita os gastos públicos por 20 anos. Participaram do debate, que durou mais de cinco horas, dois economistas contrários à PEC, os professores da Unicamp, Pedro Paulo Zahluth Bastos e Guilherme Santos Mello; e dois favoráveis, o assessor especial do Ministério da Fazenda, Marcos Mendes, e o professor da Fundação Getúlio Vargas, Samuel Pessoa.

Os defensores da proposta destacaram a importância do ajuste fiscal para o reequilíbrio das contas públicas e a recuperação da credibilidade do país e a geração de empregos. Já os economistas contrários à PEC ressaltaram que a medida poderá agravar a recessão e penalizar principalmente os mais pobres, atingidos pelo congelamento dos gastos com saúde e educação.

O senador José Maranhão, que presidiu a reunião juntamente com a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), elogiou o equilíbrio do debate e a importância da audiência antes da votação da proposta, marcada para esta quarta-feira, às 10h. Depois da CCJ, a PEC deverá seguir para o Plenário do Senado, onde passará por dois turnos de votação.

Assessoria do senador

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017