header top bar

section content

Governador ‘abre’ pauta com Temer e revela pedidos para o Sertão da PB, incluindo hospital e novo eixo da transposição com investimentos de R$ 200 milhões

Ele explicou que também fez vê a Temer a capacidade de contrair empréstimos, pois a Paraíba não paralisou nenhuma obra e paga contas em dia. ÁUDIO!

Por Luzia de Sousa

16/11/2016 às 18h15 • atualizado em 16/11/2016 às 18h39

Governador Ricardo Coutinho se reuniu com o presidente nesta quarta-feira

Após ser recebido pelo presidente Michel Temer (PMDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) prestou entrevista nesta quarta-feira (16), à imprensa da capital e revelou a pauta de reivindicações apresentada durante audiência realizada em Brasília.

Ricardo Coutinho adiantou que foi uma conversa foi muito “boa”, adiantando que pediu ao presidente recursos para o Hospital Metropolitano de João Pessoa, que está sendo erguido em Santa Rita, ações para o Porto de Cabedelo no sentido de que possa ser aberta a possibilidade de grupos empresariais investirem no equipamento, além de investimentos para a construção de adutoras e obras hídricas para poder captar e distribuir as águas que chegarão à Paraíba através da transposição no Rio São Francisco.

Já para o Sertão do estado, o socialista solicitou a Temer a abertura do hospital de oncologia, construído na cidade de Patos, para atender pacientes de câncer da região e até do Rio Grande do Norte.

Ele explicou que também fez vê a Temer a capacidade de contrair empréstimos, pois a Paraíba não paralisou nenhuma obra, paga contas em dia e está equilibrado financeiramente.

Promessa
O governador disse que cobrou a Temer uma promessa de campanha feita pela ex-presidenta Dilma (PT), que foi a construção do terceiro eixo da transposição, entrando pelo açude de Condado-Conceição, percorrendo o Rio Piancó, atingindo o açude de Coremas-Mãe D´água, e em seguida para o Rio Grande do Norte, que custaria em média R$ 200 milhões.

Avaliação de Lira
O senador Raimundo Lira (PMDB) avaliou como altamente positiva a audiência que o governador Ricardo Coutinho manteve na manhã desta quarta-feira (16) com o presidente da República, Michel Temer.

Lira, que acompanhou o governador no encontro, destacou que a conversa foi bastante proveitosa, tanto no aspecto político, quanto no aspecto administrativo. “O governador apresentou as demandas do Estado da Paraíba. O presidente recebeu com atenção as demandas do estado, vai discutir com os ministros e apresentar os resultados ao governador”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, do ponto de vista político a audiência também foi importante, uma vez que o presidente Michel Temer mostrou seu apreço pelo governador Ricardo Coutinho.

“Do ponto de vista político foi muito bom, porque, além dessa relação republicana, institucional, o presidente da República quer manter com o governador Ricardo Coutinho uma relação pessoal, de amizade e de estima. Tanto é que ele abriu as portas do Palácio do Planalto para quando o governador achar que deve vir aqui tratar dos assuntos da Paraíba”, afirmou o senador Raimundo Lira.

Ouça áudio da Rádio Correio!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan