header top bar

section content

MPF ganha novos parceiros para campanha 10 Medidas Contra a Corrupção; Saiba como participar em cidades do Sertão

Na Paraíba, a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção recebeu mais quatro adesões de 'peso'.

Por

19/01/2016 às 14h52

Mais de 32 mil paraibanos já assinaram a lista

Na Paraíba, a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção recebeu mais quatro adesões de 'peso'. Os postos da Casa da Cidadania em Jaguaribe e no Manaíra Shopping, em João Pessoa, além das sedes do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) em Mangabeira e Valentina, também na capital, já são pontos de coleta de assinaturas. Além de Detran e Casa da Cidadania – que já iniciaram as coletas em João Pessoa e pretendem expandir para Campina Grande nos próximos dias -, a partir de fevereiro, com o início do período letivo, a UFPB e UFCG também passarão a ser postos de coleta nos diversos campi do estado. 

O MPF tem por objetivo coletar em todo o país mais de 1,5 milhão de assinaturas para apresentar projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. No estado, cerca de 32 mil paraibanos já aderiram à campanha, que alcançou em todo o país, até o momento, mais de 1,2 milhão de assinaturas.

As medidas contra corrupção buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; e instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Segundo o procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, a campanha tem potencial para crescer ainda mais no estado.

“A população tem mostrado o conhecimento das medidas propostas e formalizado o seu apoio à apresentação dos diversos projetos de lei de iniciativa popular, movimento igualmente identificado em diversos estados do país. A adesão de órgãos para coleta de assinaturas onde se tem um grande fluxo de pessoas objetiva facilitar o acesso às listas de apoiamento para um número muito maior de cidadãos. Continuando assim, em breve a população brasileira terá dado o seu recado ao Congresso Nacional quanto à importância destas mudanças para diminuirmos a sensação de impunidade hoje reinante em nosso país”, declarou o procurador.

Além dos parceiros, os cidadãos paraibanos podem assinar as listas de apoiamento nas sedes do MPF/PB em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Monteiro e Sousa. Ou se preferir, imprimir a ficha de assinatura no site www.10medidas.mpf.mp.br, preencher e remeter para: Procuradoria Geral da República – 5ª Câmara de Coordenação e Revisão – SAF/SUL Quadra 04 Conjunto C – Bloco B – 3ª Andar, Sala 305 – CEP: 70050-900 Brasília/DF.

Assessoria de Comunicação

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan