header top bar

section content

Gerente de importante loja da Paraíba é detido durante Black Friday por propaganda enganosa

Carrefour foi autuado por propaganda enganosa e sonegação de produtos. Rede informa que o fato não condiz com as práticas da empresa.

Por

27/11/2015 às 15h15

Gerente é detido durante Black Friday em João Pessoa

Uma unidade da rede de hipermercados Carrefour, localizada na BR-230, no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi autuada por propaganda enganosa e sonegação de produtos ao consumidor na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com o promotor de Justiça Glauberto Bezerra, diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), o gerente da unidade foi preso pela Polícia Civil.

Segundo o promotor, consumidores da unidade fizeram uma denúncia ao MP-Procon de que uísques que estavam à venda com uma promoção de 50% no preço por causa da Black Friday não estavam mais disponíveis ao passar o produto no caixa. “Eles alegaram que pegavam a caixa na prateleira, mas quando chegavam ao caixa, eram informados de que o produto não estava mais sendo vendido pois não existia mais nenhum no estoque”, explicou.

Bezerra comenta que após a denúncia, o órgão enviou dois fiscais para o hipermercado, que encontraram os produtos ao chegarem no local. “Os fiscais foram até o estoque e acharam várias unidades do produto que estava sendo vendido, constatando o crime de sonegação”, comentou o promotor.

A rede Carrefour, por meio de uma nota enviada ao G1, informou que o fato ocorrido na unidade de João Pessoa é “pontual e isolado, e não condiz com as práticas da empresa”. A nota também explica que “toda a operação da Black Friday é executada seguindo estritamente as determinações dos órgãos competentes”, e que a rede trabalha para “reposição dos produtos ofertados na área de vendas e para manter os clientes informados, o mais rápido possível, sobre o esgotamento das promoções”.

Ainda de acordo com o promotor de Justiça, os clientes foram orientados a comparecer na Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos, e o delegado responsável pelo caso foi até o estabelecimento, onde o gerente foi detido. “Orientamos aos clientes, que não só durante a Black Friday, mas em qualquer caso, que caso encontrem alguma irregularidade, entrem em contato com o MP-Procon e façam uma denúncia, para que o órgão também faça a averiguação”, concluiu.

G1PB

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017