header top bar

section content

Governador destaca empenho de Raimundo Lira por construção do IML e homologação do aeroporto de Cajazeiras

A ausência de um serviço de Medicina Legal em Cajazeiras obriga as pessoas que precisam deste serviço a recorrer às cidades de Patos e Campina Grande

Por

13/04/2015 às 15h40

Em visita a Cajazeiras neste final de semana, o Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista coletiva à imprensa local e destacou o empenho do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) em favor da construção do Instituto de Medicina Legal – IML da cidade. Ricardo revelou que vai completar a emenda de R$ 1 milhão do senador Raimundo Lira (PMDB) para a concretização do projeto.

 Em relação à construção do IML, Ricardo Coutinho garantiu que o Estado vai completar a já direcionada pelo senador Raimundo Lira, o que vai, finalmente, concretizar esse grande sonho dos cajazeirenses e de moradores de cidades próximas. “Entendo que o IML em Cajazeiras é uma necessidade de toda a região”, comentou.
 
Numa recente entrevista à imprensa de Cajazeiras, o senador Raimundo Lira anunciou, dentre outros benefícios para a ‘Terra de Padre Rolim’ a inclusão de uma emenda no valor de um milhão de reais para a construção do IML, no Orçamento de 2015. A ausência de um serviço de Medicina Legal em Cajazeiras obriga as pessoas que precisam deste serviço a recorrer às cidades de Patos e Campina Grande.
 
Aeroporto 
O senador Raimundo Lira também já confirmou que a conclusão e homologação do Aeroporto de Cajazeiras está entre suas prioridades. Ele revelou que já esteve com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, que se comprometeu a enviar uma equipe técnica a Cajazeiras. Segundo ele, a homologação poderá sair ainda este ano.
 
O senador disse que pediu ao ministro para incluir o aeroporto no primeiro pacote de Aeroportos Regionais que serão concluídos. “Eu preciso muito ir a Cajazeiras e quero pousar aí”, disse Lira. O senador reconheceu a importância do aeroporto para a continuidade do crescimento econômico e do desenvolvimento de Cajazeiras e região. “A expectativa da população em relação à conclusão do aeroporto também é grande”, disse.
  
Estrada de Boqueirão – Raimundo Lira também lembrou que um pedido de empréstimo feito pelo governador Ricardo Coutinho – e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado – para a realização de obras de pavimentação de estradas em várias cidades da região de Cajazeiras está chegando ao Senado.
 
Lira garantiu trabalhar para agilizar o processo, uma vez que faz parte da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado – CAE, para que os recursos sejam liberados. Entre as estradas estão a de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) e um ramal entre Carrapateira e Nazarezinho.
 
Barragem 
O senador lamentou que exista uma verba no DNOCS para recuperar a barragem de Boqueirão de Piranhas – inclusive suas comportas. Entretanto, ninguém se interessou em fazer gestões para que ela fosse liberada.
 
Com a recuperação das comportas e outros serviços, inclusive na parede do açude, o reservatório poderia acumular os 255 milhões de metros cúbicos de água, que é sua capacidade. Ele lembrou que, mesmo que não chova, as águas do Rio São Francisco estão para chegar e o açude precisa está preparado.
 
Lira afirmou que vai até o DNOCS e ao Ministério da Integração Nacional fazer gestões para que essa verba seja liberada e os trabalhos iniciados.

Da Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan