header top bar

section content

Governador destaca empenho de Raimundo Lira por construção do IML e homologação do aeroporto de Cajazeiras

A ausência de um serviço de Medicina Legal em Cajazeiras obriga as pessoas que precisam deste serviço a recorrer às cidades de Patos e Campina Grande

Por

13/04/2015 às 15h40

Em visita a Cajazeiras neste final de semana, o Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista coletiva à imprensa local e destacou o empenho do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) em favor da construção do Instituto de Medicina Legal – IML da cidade. Ricardo revelou que vai completar a emenda de R$ 1 milhão do senador Raimundo Lira (PMDB) para a concretização do projeto.

 Em relação à construção do IML, Ricardo Coutinho garantiu que o Estado vai completar a já direcionada pelo senador Raimundo Lira, o que vai, finalmente, concretizar esse grande sonho dos cajazeirenses e de moradores de cidades próximas. “Entendo que o IML em Cajazeiras é uma necessidade de toda a região”, comentou.
 
Numa recente entrevista à imprensa de Cajazeiras, o senador Raimundo Lira anunciou, dentre outros benefícios para a ‘Terra de Padre Rolim’ a inclusão de uma emenda no valor de um milhão de reais para a construção do IML, no Orçamento de 2015. A ausência de um serviço de Medicina Legal em Cajazeiras obriga as pessoas que precisam deste serviço a recorrer às cidades de Patos e Campina Grande.
 
Aeroporto 
O senador Raimundo Lira também já confirmou que a conclusão e homologação do Aeroporto de Cajazeiras está entre suas prioridades. Ele revelou que já esteve com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, que se comprometeu a enviar uma equipe técnica a Cajazeiras. Segundo ele, a homologação poderá sair ainda este ano.
 
O senador disse que pediu ao ministro para incluir o aeroporto no primeiro pacote de Aeroportos Regionais que serão concluídos. “Eu preciso muito ir a Cajazeiras e quero pousar aí”, disse Lira. O senador reconheceu a importância do aeroporto para a continuidade do crescimento econômico e do desenvolvimento de Cajazeiras e região. “A expectativa da população em relação à conclusão do aeroporto também é grande”, disse.
  
Estrada de Boqueirão – Raimundo Lira também lembrou que um pedido de empréstimo feito pelo governador Ricardo Coutinho – e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado – para a realização de obras de pavimentação de estradas em várias cidades da região de Cajazeiras está chegando ao Senado.
 
Lira garantiu trabalhar para agilizar o processo, uma vez que faz parte da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado – CAE, para que os recursos sejam liberados. Entre as estradas estão a de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) e um ramal entre Carrapateira e Nazarezinho.
 
Barragem 
O senador lamentou que exista uma verba no DNOCS para recuperar a barragem de Boqueirão de Piranhas – inclusive suas comportas. Entretanto, ninguém se interessou em fazer gestões para que ela fosse liberada.
 
Com a recuperação das comportas e outros serviços, inclusive na parede do açude, o reservatório poderia acumular os 255 milhões de metros cúbicos de água, que é sua capacidade. Ele lembrou que, mesmo que não chova, as águas do Rio São Francisco estão para chegar e o açude precisa está preparado.
 
Lira afirmou que vai até o DNOCS e ao Ministério da Integração Nacional fazer gestões para que essa verba seja liberada e os trabalhos iniciados.

Da Assessoria

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores