header top bar

section content

Efraim Filho defende 10% do PIB para Educação e é o único deputado paraibano a participar do PNE

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas-PB) é o único deputado paraibano a participar da elaboração e discussão sobre o Plano Nacional de Educação.

Por

07/05/2014 às 15h53

Efraim defende Educação na PB

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas-PB) é o único deputado paraibano a participar da elaboração e discussão sobre o Plano Nacional de Educação. O projeto deverá guiar as políticas públicas para o setor nos próximos 10 anos.

Efraim Filho (Democratas-PB) é membro da Comissão Especial que analisa o Plano Nacional de Educação – PNE e defende que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2020 sejam investidos no setor. Esse é um dos pontos mais polêmicos do PNE, já que o governo defende a destinação de 7% do PIB para a área.

O deputado também destacou que o PNE pretende universalizar, para a população de quatro a dezessete anos, o atendimento escolar aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, preferencialmente, na rede regular de ensino, garantindo o atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou comunitários, nas formas complementar e suplementar, em escolas ou serviços especializados públicos ou conveniados.

“Temos que tratar a educação em nosso Brasil como prioridade, porque só assim poderemos acabar com a política paliativa, com a política de remendos, uma vez que melhorarmos a educação do nosso país é atacar os nossos problemas em sua origem” concluiu Efraim Filho.

Assessoria

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula