header top bar

section content

Coordenadora de Práticas Jurídicas diz que jovens na cadeia viram especialistas do crime

A coordenadora falou do vestibular da FAFIC que está em seus últimos dias de inscrição.

Por

03/12/2013 às 20h17

A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da FAFIC, Cristiana Russo de Lima da Silva concedeu entrevista no programa Interview da TV Diário do Sertão nesta terça-feira (03). Na oportunidade, a professora exprimiu pontos de vistas jurídicos e disse que em uma escala de 100, apenas 15 apenas encarcerados se recuperam ao sair da cadeia.

Cristiane falou também sobre a redução da maioridade e disse que a solução não é colocar adolescentes na cadeia. “Eles saem pior do que entraram, especializados no crime”, disse.

FAFIC
A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da FAFIC falou sobre o trabalho que faz, orientando pessoas carentes, fazendo mediação e conciliação.

Na ocasião, a coordenadora falou do vestibular da FAFIC que está em seus últimos dias de inscrição. “Dia 04 acabam as inscrições online e no dia 05 de dezembro se encerram as inscrições presenciais”, disse.

Ela aproveitou para destacar o reconhecimento do curso de Direito da FAFIC pelo MEC e pela OAB Nacional.

Trajetória
Natural de Fortaleza, Cristiana veio muito cedo para Cajazeiras onde deu seus passos educacionais. Antes de se graduar em Direito, na cidade de Sousa, Cristiana fez técnico de contabilidade e passou em um concurso para o Tribunal de Justiça, trabalhando em São João do Rio do Peixe.

Cristiana sempre quis dar aulas e por essa razão, fez uma especialização em Direito Penal e Criminologia e começou a dar aulas na FAFIC. Recentemente, ela foi aprovada para professora na UFCG.

Atualmente coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da FAFIC, Cristiana é autora do livro “Teoria e Prática Jurídica da FAFIC”. A professora é também coordenadora do centro de mediação e Conciliação de Cajazeiras.

Veja entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os membros da Associação dos ciclistas de Cajazeiras e região; Confira!

ADVERSÁRIOS ETERNOS

Breckenfeld diz que nunca será candidato a prefeito de São João nem aliado de Zé Aldemir: “Chance zero”

PSICOLOGIA & FILOSOFIA

Cajazeirense que vendia poesia pra pagar curso em SP fala sobre sonhos e objetivos no “Psicologia no Ar”

CÓDIGO COMPROVA

No 1º Xeque-Mate de 2018, tecnólogo diz que é fácil fraudar eleições com urna eletrônica e explica como