header top bar

section content

Cajazeiras: AMASP promove Encontro Regional sobre Planos Municipais de Resíduos Sólidos. Confira como!

O encontro regional terá início às 08 horas do dia 29 e se estenderá até as 16 horas, atendendo no primeiro momento, aos prefeitos e prefeitas da região

Por

22/11/2013 às 14h35

A AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano), em parceria com a FAMUP e o SEBRAE vai realizar no próximo dia 29 (sexta-feira), um Encontro Regional para discutir um tema muito esperado pelos prefeitos constitucionais do Alto Sertão: “Planos Municipais de Resíduos Sólidos”.

Segundo a presidente da entidade e prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), no encontro já deverá ser elaborado o protótipo do plano que deverá estar pronto e ser protocolado na FUNASA, até o final do ano em curso.

O encontro regional terá início às 08 horas do dia 29 e se estenderá até as 16 horas, atendendo no primeiro momento, aos prefeitos e prefeitas da região e num segundo momento, as equipes técnicas municipais responsáveis pela elaboração de projetos.

As atividades do encontro serão coordenadas pelo Dr. Arnaldo Júnior Farias Dôso, consultor do SEBRAE  e ex-prefeito do município de Cabaceiras.

Política Nacional de Resíduos Sólidos
A aprovação da Lei nº 2.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), após longos 21 anos de discussão no Congresso Nacional marcou o início de uma forte articulação institucional envolvendo os três entes federados – União, Estados e Municípios, o setor produtivo e a sociedade civil, na busca de soluções para os graves problemas causados pelos resíduos, que vem comprometendo a qualidade de vida dos brasileiros.

A lei estabeleceu prazos ou limite temporais para algumas ações tais como, a eliminação de lixos e a consequente disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos até 2014. Nestes casos não se trata do estabelecimento de Plano de Metas para o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, mas sim, do cumprimento de prazos legais.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018