header top bar

section content

Efraim Filho cobra votação do fim da assinatura básica do telefone fixo e defende aprovação da matéria

O fim da assinatura básica de telefonia pode voltar à pauta do plenário da Câmara Federal a qualquer momento, é o que tem cobrando o deputado federal paraibano do Partido Democratas Efraim Filho. Efraim Filho tem cobrado urgência à apreciação do Projeto de Lei 5.476/01, do ex-deputado Marcelo Teixeira, que prevê o fim da cobrança […]

Por

28/09/2013 às 23h01

O fim da assinatura básica de telefonia pode voltar à pauta do plenário da Câmara Federal a qualquer momento, é o que tem cobrando o deputado federal paraibano do Partido Democratas Efraim Filho.

Efraim Filho tem cobrado urgência à apreciação do Projeto de Lei 5.476/01, do ex-deputado Marcelo Teixeira, que prevê o fim da cobrança desta taxa. Conforme Efraim Filho o tema lidera há oito anos consecutivos o ranking de participação popular entre as propostas que os cidadãos esperam ser votadas. De 2004 até o final de julho de 2013, os serviços 0800 e Fale Conosco da Câmara já atenderam a 2,7 milhões de ligações sobre o fim da tarifa básica, 550 mil delas só no ano passado.

Pela proposta, as prestadoras de serviço de telefonia fixa prestado em regime público cobrarão do assinante apenas pelos pulsos e minutos efetivamente utilizados. Em média, o consumidor paga R$ 40 por esta taxa, que dá o direito de usar 200 minutos em chamadas locais.  

DIÁRIO DO SERTÃO com ASCOM

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!