header top bar

section content

Vital recepciona prefeitos do Estado garantindo benefícios para seus munícipes

Senador mantêm apoio a gestores e promete continuar luta pelo fortalecimento dos municípios

Por

12/09/2013 às 15h19

Direto de Brasília onde se encontra desde o começo da semana, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) acolheu na tarde de ontem (11), no seu gabinete vários prefeitos e vereadores que buscaram a ajuda do senador para trazer obras e recursos que possibilitem o desenvolvimento das suas respectivas cidades. Nas reuniões o senador prometeu trabalhar para garantir os recursos que permitirão os gestores governarem seus municípios.

Dentre os diversos gestores atendidos por Vital no seu gabinete esteve presente o prefeito Cícero Meda, de Areial na Paraíba, onde foram apresentados projetos que o senador viabilizou junto à superintendente FUNASA na Paraíba Ana Cláudia Vital do Rêgo e o presidente nacional da fundação Gilson Carvalho para o município. Recentemente Vital recebeu em seu gabinete o vice-prefeito da cidade de Areial, Dr. Antônio. “Com todos reafirmamos o compromisso de continuarmos trazendo obras e recursos para suas cidades”, disse Vital.

O prefeito de Esperança na Paraíba, Anderson Monteiro também foi recepcionado pelo senador peemedebista que se comprometeu em buscar melhorias para sua cidade como também destinar Emendas para a cidade. Na mesma tarde Vital recepcionou o prefeito de Itabaiana na Paraíba, Antônio Carlos e os vereadores, Wellingson, Ailson, Semeão, Valdomiro e Geizimar.

Sensível as reivindicações dos gestores, Vital disse que a crise financeira dos municípios vem comprometendo milhares de prefeituras que tem com o principal fonte de renda os recursos advindos do Fundo de Participação dos Municípios. A situação precária por que passam as prefeituras municipais do País tem sido uma das preocupações do senador paraibano.

Mesmo com uma agenda intensa de trabalho em Brasília, Vital disse que o seu gabinete estava à disposição para acolher os gestores e orienta-los na busca por recursos. Ele revelou que desde quando assumiu o mandato de senador, passou a ter uma atenção especial com os pequenos municípios no que diz respeito ao aumento dos recursos que assegurem aos gestores promover ações que signifiquem aumento da qualidade de vida da população.

Por fim o senador recebeu em audiência os prefeitos, Roberto Bayma e Bodin, de Bom Jesus e Cachoeira dos Índios, onde recebeu as demandas dos gestores e garantiu lutar pela conquista dos respectivos pleitos.

Ainda sonhado com mais recursos para os pequenos municípios brasileiros, Vital conseguiu aprovar na condição de Presidente da Comissão Mista do Orçamento, uma Emenda de Iniciativa Popular que destina recursos entre R$ 300 e 600 mil para os municípios que têm até 50 mil habitantes. De acordo com o senador, todos os gestores que realizaram as audiências públicas direcionando as ações em que seriam investidos o dinheiro, terão direito ao recurso extra. Somente em termos de Paraíba, a perspectiva é de que já foram injetados mais R$ 91 milhões no orçamento destas cidades.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!