header top bar

section content

Em dia de intensa agenda Vital debate em 3 comissões projetos do interesse do povo paraibano

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cumpre mais uma agenda intensa nesta quarta-feira (11), em Brasília. Agora pela manhã, Vital participa de várias audiências realizadas na, Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI); da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde debate diversos projetos de interesses […]

Por

11/09/2013 às 15h54

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cumpre mais uma agenda intensa nesta quarta-feira (11), em Brasília. Agora pela manhã, Vital participa de várias audiências realizadas na, Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI); da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde debate diversos projetos de interesses do povo brasileiro em especial do paraibano.

A Comissão de Assuntos de Infraestrutura do qual o senador Vital do Rêgo é titular realiza audiência pública à partir das 7h30, para debater o gerenciamento, a modernização e ampliação da aviação civil brasileira. O tema principal desta vez será “Governança e evolução da aviação civil brasileira”, dentro do ciclo de debates sobre investimento e gestão logística no país.

Em junho, após levantamento da CI, projetos executivos deficientes e exagero na atuação de órgãos de fiscalização foram apontados como dois dos maiores entraves para a conclusão de obras e a consequente melhoria da infraestrutura no país. O trabalho da Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil, vinculada à CI, foi concluído no último mês de abril, com um relatório elaborado pelo senador Vital do Rêgo que sugeria um novo planejamento para o setor de aviação civil, incluindo um plano plurianual de investimentos e um plano geral de outorgas de aeroportos para o setor privado.

Estão convidados para a audiência pública o brigadeiro-do-ar José Alves Candez Neto, chefe do Subdepartamento de Operações (SDOP) do Departamento de Controle do Espaço Aéreo; o comandante Ronaldo Jenkins, diretor da Associação das Empresas de Aviação Regular (Abear); o diretor de Operações de Aeronaves da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Carlos Eduardo Pellegrino, e o gerente de Comunicações e Relações Institucionais do Aeroporto Internacional de São Paulo, Carlos Eduardo Fernandez Silveira.

Já na CCJ, analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43/2013, que estabelece o voto aberto em todas as deliberações do Parlamento que será o primeiro item da pauta de votação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta quarta-feira. Também na pauta PEC (55/2012) que institui o voto facultativo para os eleitores brasileiros. Outra proposta (PLC 103/2012) que poderá ser analisada institui o Plano Nacional de Educação (PNE). A comissão é presidida pelo senador Vital do Rêgo.

Na Comissão de Educação se reúne com os demais membros em audiência pública para debater o reconhecimento e a validação de diplomas de curso superior no âmbito do Mercosul serão debatidos em audiência pública. Participam o deputado Gonzaga Patriota; o presidente da Associação Nacional de Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior, Vicente Celestino de França; a presidente da União Nacional dos Estudantes, Virgínia Barros; o presidente do Conselho Nacional de Educação, José Fernandes de Lima; o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller; e a senadora Mirtha Palácios Melgarejo, representante do Paraguai no Parlasul.

Assessoria

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview