header top bar

section content

Produção de manga do Sertão da Paraíba é exportada para Holanda e Espanha. VÍDEO!

As frutas são comercializadas também no Brasil, mas 80% da produção é exportada.

Por

26/10/2011 às 17h43

A produção de manga orgânica na cidade de Santa Terezinha, região de Patos abastece parte do mercado brasileiro e exporta para Holanda e Espanha.

A manga Tomy já é cultivada na Fazenda Tamanduá há cerca de 10 anos. O gerente da fazenda, o senhor Manoel Zacarias informou que a produção no local não é utilizado produtos químicos. Segundo ele, a adubação da plantação é a base de esterco e os inseticidas a base de fungos. “Aqui tudo é natural”. Frisou Zacarias.

No plantio de 10 héctares de fruta a expectativa é colher 80 mil caixas do produto, sendo apenas 20% para o consumo interno e 80% vai para o exterior.

Após a colheita da manga, ela ainda passa por um processo manual de seleção. O técnico Marcelo Ferreira afirmou que nesse processo é retirado o leite de todas as mangas e aquelas que tiverem qualquer defeito são retiradas descartadas. As frutas classificação são lavadas, pesadas e embaladas, para o transporte.

A produção é pequena para atender a demanda do mercado externo, que cresce a cada dia. A caixa de manga com quatro quilos é comercializada no valor de até 8 euros.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
PARA A ETERNIDADE

VÍDEO: Programação de 70 anos do Atlético começa com exposição histórica que promete encantar Cajazeiras

ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa