header top bar

section content

Lágrimas e aplausos marcam velório da coordenadora do SAMU de Sousa. VÍDEO!

O carro em que estava Adalgisa e outras duas pessoas colidiu na traseira da carreta. Ela morreu momentos depois do resgate.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

21/04/2016 às 17h38 • atualizado em 22/04/2016 às 07h02

Os altos sons das sirenes das ambulâncias do SAMU se espalharam na tarde desta quinta-feira (21) pelas principais ruas da cidade de Sousa, em homenagem a enfermeira e coordenadora do Samu Regional de Sousa, Adalgisa Gadelha, que morreu em um grave acidente entre um carro e uma carreta na noite da quarta-feira (20) na BR 230 próximo ao município de Santa Luzia.

Velório da enfermeira sousense e coordenadora do SAMU Adalgisa Gadelha

Velório da enfermeira sousense e coordenadora do SAMU Adalgisa Gadelha

O velório de Adalgisa iniciou às 9h desta quinta-feira (21) na capela do Cemitério Parque Jardim da Paz, em Sousa. Às 15h o corpo foi levado em cima da viatura do corpo de bombeiros em cortejo fúnebre pelas ruas até chegar à sede do Samu, onde os amigos prestaram as últimas homenagens. A missa aconteceu às 16:30h na Igreja do Bom Jesus e o sepultamento foi feito em seguida no Cemitério São João Batista.

Adalgisa Gadelha era coordenadora do Samu de Sousa (foto: Facebook)

Adalgisa Gadelha era coordenadora do Samu de Sousa (foto: Facebook)

O acidente
O acidente envolveu uma carreta e um carro de passeio. O carro em que estava Adalgisa e e outras duas pessoas colidiu na traseira da carreta. Tanto o motorista da carreta quanto os outros dois ocupantes do carro foram encaminhados para hospitais da região. Adalgisa ficou presa às ferragens e foi necessária a equipe do Corpo de Bombeiros para retirar a vítima do veículo que ficou destruído.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar do resgate, ela não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo quando era transferida em uma ambulância do SAMU para o Hospital de Trauma de Campina (CG).

Luto oficial
O prefeito de Sousa, André Gadelha, decretou luto oficial de três dias pelos “relevantes serviços prestados” por ela à cidade na área de saúde. Adalgisa Gadelha também já foi secretária de Saúde no município de Monteiro, no Cariri do estado, e diretora de Atenção Básica em Santa Luzia.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan