header top bar

section content

Lágrimas e aplausos marcam velório da coordenadora do SAMU de Sousa. VÍDEO!

O carro em que estava Adalgisa e outras duas pessoas colidiu na traseira da carreta. Ela morreu momentos depois do resgate.

Por Campelo Sousa

21/04/2016 às 17h38 • atualizado em 22/04/2016 às 07h02

Os altos sons das sirenes das ambulâncias do SAMU se espalharam na tarde desta quinta-feira (21) pelas principais ruas da cidade de Sousa, em homenagem a enfermeira e coordenadora do Samu Regional de Sousa, Adalgisa Gadelha, que morreu em um grave acidente entre um carro e uma carreta na noite da quarta-feira (20) na BR 230 próximo ao município de Santa Luzia.

Velório da enfermeira sousense e coordenadora do SAMU Adalgisa Gadelha

Velório da enfermeira sousense e coordenadora do SAMU Adalgisa Gadelha

O velório de Adalgisa iniciou às 9h desta quinta-feira (21) na capela do Cemitério Parque Jardim da Paz, em Sousa. Às 15h o corpo foi levado em cima da viatura do corpo de bombeiros em cortejo fúnebre pelas ruas até chegar à sede do Samu, onde os amigos prestaram as últimas homenagens. A missa aconteceu às 16:30h na Igreja do Bom Jesus e o sepultamento foi feito em seguida no Cemitério São João Batista.

Adalgisa Gadelha era coordenadora do Samu de Sousa (foto: Facebook)

Adalgisa Gadelha era coordenadora do Samu de Sousa (foto: Facebook)

O acidente
O acidente envolveu uma carreta e um carro de passeio. O carro em que estava Adalgisa e e outras duas pessoas colidiu na traseira da carreta. Tanto o motorista da carreta quanto os outros dois ocupantes do carro foram encaminhados para hospitais da região. Adalgisa ficou presa às ferragens e foi necessária a equipe do Corpo de Bombeiros para retirar a vítima do veículo que ficou destruído.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar do resgate, ela não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo quando era transferida em uma ambulância do SAMU para o Hospital de Trauma de Campina (CG).

Luto oficial
O prefeito de Sousa, André Gadelha, decretou luto oficial de três dias pelos “relevantes serviços prestados” por ela à cidade na área de saúde. Adalgisa Gadelha também já foi secretária de Saúde no município de Monteiro, no Cariri do estado, e diretora de Atenção Básica em Santa Luzia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: