header top bar

section content

Policiais Militares da PB atuarão durante a realização das Olimpíadas; quatro deles são do Vale do Piancó

Policiais do 13º Batalhão estão no RJ compondo equipe que fará segurança nas Olimpíadas 2016, eles integram a Força Nacional de Segurança Publica; veja!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

06/07/2016 às 13h05 • atualizado em 06/07/2016 às 13h09

O Ministério da Justiça envia ofício para todas as polícias militares do País, que escolhem entre os voluntários aqueles que mais se destacam

A Polícia Militar da Paraíba enviou 106 militares, que atuarão na Força Nacional durante a realização dos jogos olímpicos entre os dias 5 a 21 de agosto e paraolímpicos entre os dias 7 a 18 de setembro.

O processo de escolha dos policiais que participam do programa de treinamento foi bastante rigoroso. O Ministério da Justiça enviou ofício para todas as polícias militares do País, que escolhem entre os voluntários aqueles que mais se destacam. Os candidatos devem possuir no mínimo 3 anos de experiência profissional, além de concluir com êxito a INC-GE (instrução de Nivelamento de conhecimento para grandes eventos), e ser aprovado no teste de aptidão física, o curso é composto por dez disciplinas, entre elas Direitos Humanos, Agentes Químicos, Contra Terrorismo, Gerenciamento de Crise e Técnicas de Tiro.

Dentre os Policias enviados para esta missão, quatro são integrantes do 13º BPM do Vale do Piancó, Sgt J. Oliveira, os Cabos Aercio e A. Lemos e o Sd. Miguel.

Policiais do 13º BPM enviados para o Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Policiais do 13º BPM enviados para o Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

De acordo com o Sargento J. Oliveira, essa será uma oportunidade ímpar, para o efetivo mobilizado, pois além de está adquirindo conhecimentos e experiência para melhor servir a sociedade, certamente entrará para a história, por ter participado do maior evento Esportivo do planeta, o primeiro na América do Sul e provavelmente o único que ocorrerá no Brasil.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017

INTERVIEW

Educadora fala da infância difícil e sua trajetória de sucesso: ‘Faltava dinheiro, mas não alegria’