header top bar

section content

Polícia Militar atua com grupo especializado de combate às quadrilhas de ataques a bancos na Paraíba

O GEOsAC, que é vinculado diretamente ao comando geral da corporação, terá como sede a cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba.

Por Priscila Belmont

21/03/2017 às 17h18

Policia passa a atuar com grupamento de combate a quadrilhas de ataques de bancos.

A Polícia Militar passa a atuar, a partir desta terça-feira (21), com o Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), com policiais treinados para atender ocorrências de alta complexidade em áreas urbanas e rurais, a exemplo do enfrentamento de quadrilhas de ataques a bancos. O GEOsAC, que é vinculado diretamente ao comando geral da corporação, terá como sede a cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba – Região, que apresenta uma incidência maior dos crimes contra instituições bancárias, segundo as estatísticas.

O comandante do grupamento, capitão Wherick Felício, disse que a atuação da nova tropa será em todo o Estado. “Nossa atuação será em todo o Estado, com policiais treinados para o combate em áreas urbanas e também afastadas dos grandes centros. A proposta do comandante geral da corporação, coronel Euller Chaves, é de ampliar gradativamente o grupamento, com bases também no sertão, e isso representa um grande avanço para a segurança pública do Estado, que tem agora mais uma tropa qualificada para o patrulhamento preventivo e repressivo a grupos do crime organizado que atuam aqui na Paraíba”, destacou.

Efetivo diferenciado – Para fazer parte da nova tropa da Polícia Militar, os policiais passaram pelo Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga e foram submetidos a uma análise curricular que fez a triagem sobre o perfil exigido para atuar no grupamento. A GEOsAC possui uniforme diferenciado, apropriado para terrenos áridos – inclusive com camuflagem para não serem percebidos durante perseguição aos integrantes das quadrilhas responsáveis por crimes.

No segundo semestre, a corporação vai ampliar o efetivo do grupamento e para isso será realizado mais um Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga, que vai selecionar novos policiais para fazer parte do Grupamento.

Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!