header top bar

section content

EXCLUSIVO: Polícia de Cajazeiras em parceria com a polícia do Ceará e a PRF apreende carga avaliada em um milhão e meio de reais em contrabando; Delegado investiga receptador

A operação começou após o motorista do caminhão fugir do posto fiscal da PRF no Ceará ao saber que a carga seria revistada.

Por Luzia de Sousa

27/03/2017 às 17h21 • atualizado em 27/03/2017 às 17h22

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Cajazeiras, em parceria com a polícia do Estado do Ceará e a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu a maior carga de cigarros do Sertão da Paraíba.

+ Dupla assalta dois postos de combustíveis quase ao mesmo tempo em Cajazeiras. VEJA!

A operação começou após o motorista do caminhão fugir do posto fiscal da PRF em Ipaumirim-CE ao saber que a carga seria revistada. Ele havia dito que o carregamento era de camarão.

Apreensão de cigarros no Sertão da Paraíba (Foto: Diário do Sertão)

Nesta segunda-feira (27), o caminhão foi localizado abandonado em um posto de combustível, na entrada de Cachoeira dos Índios.

O delegado da Delegacia Distrital da Polícia Civil de Cajazeiras, Francisco Filho afirmou que a carga provavelmente vinha de Fortaleza. Ele não falou sobre o suposto destino.

A investigação vai continuar para tentar identificar a empresa dona dos cigarros e localizar o motorista foragido.

Segundo Francisco Filho, essa provavelmente é a maior apreensão de cigarros contrabandeados do Sertão da Paraíba e do Sertão do Ceará. São 610 pacotes de cigarros de duas marcas. A carga está estimada em cerca 1,5 milhão de reais.

“Hoje constatamos que essa carga é uma das maiores apreensões feitas no Sertão, tanto da Paraíba como do Ceará, de cigarro importado. Dependendo da venda no mercado, essa apreensão é de um milhão e quinhentos mil reais.”, disse o delegado

Ele ainda reforçou que é “o importante é chegar à empresa ou à pessoa que estava guiando esse veículo. É apenas o começo da investigação, e quem sabe a gente pode chegar a um esquema de entrada ou saída desses cigarros importados.”

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan