header top bar

section content

Idoso é achado morto com mordidas de cachorro em asilo clandestino

No local, outros seis idosos foram encontrados em situação de abandono. Além de cachorros, a dona da casa criava um porco em gaiola.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/04/2017 às 08h47

Idoso morre dentro de asilo clandestino em Taboão da Serra (Foto: reprodução)

m idoso foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (10) em um asilo clandestino em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Policiais o encontraram no quintal com marcas de mordida de cachorro.

Um vizinho escutou gritos, latidos de cachorro, pedidos de socorro e procurou a polícia. “Falaram assim: ‘dois cachorros estão matando fulano, pelo amor de deus! Abre a porta lá’”, conta o senhor que procurou pela polícia.

Além dos cachorros que viviam no local, a dona também criava um porco que estava preso em uma gaiola. Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os outros moradores, que foram levados para hospitais e centros da Prefeitura. Sete idosos viviam no local, que estava muito sujo e desorganizado. A assistência social vai tentar entrar em contato com as famílias.

“O local estava sujo. Na parte de baixo tinha até fezes. Muito sujo o local. Na parte de cima eles estão meio que abandonados”, explica o sargento da ação.

A polícia investiga a morte do idoso. A dona do asilo, os três filhos e o genro foram detidos e levados para a delegacia.

Arlete Silva, da Secretaria de Assistente Social de Taboão da Serra, lamenta a situação. “É triste você ver idosos dessa forma. A gente fica muito triste em ver uma cena como essa. Uma casa simples, mas assim, é deprimente vero idoso nessa situação de maus tratos, porque a gente vê o senhor falecido, aquela senhora que saiu na ambulância, é muito triste ver essa cena.”

G1

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!