header top bar

section content

Idoso é achado morto com mordidas de cachorro em asilo clandestino

No local, outros seis idosos foram encontrados em situação de abandono. Além de cachorros, a dona da casa criava um porco em gaiola.

Por Campelo Sousa

11/04/2017 às 08h47

Idoso morre dentro de asilo clandestino em Taboão da Serra (Foto: reprodução)

m idoso foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (10) em um asilo clandestino em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Policiais o encontraram no quintal com marcas de mordida de cachorro.

Um vizinho escutou gritos, latidos de cachorro, pedidos de socorro e procurou a polícia. “Falaram assim: ‘dois cachorros estão matando fulano, pelo amor de deus! Abre a porta lá’”, conta o senhor que procurou pela polícia.

Além dos cachorros que viviam no local, a dona também criava um porco que estava preso em uma gaiola. Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os outros moradores, que foram levados para hospitais e centros da Prefeitura. Sete idosos viviam no local, que estava muito sujo e desorganizado. A assistência social vai tentar entrar em contato com as famílias.

“O local estava sujo. Na parte de baixo tinha até fezes. Muito sujo o local. Na parte de cima eles estão meio que abandonados”, explica o sargento da ação.

A polícia investiga a morte do idoso. A dona do asilo, os três filhos e o genro foram detidos e levados para a delegacia.

Arlete Silva, da Secretaria de Assistente Social de Taboão da Serra, lamenta a situação. “É triste você ver idosos dessa forma. A gente fica muito triste em ver uma cena como essa. Uma casa simples, mas assim, é deprimente vero idoso nessa situação de maus tratos, porque a gente vê o senhor falecido, aquela senhora que saiu na ambulância, é muito triste ver essa cena.”

G1

Recomendado pelo Google: