header top bar

section content

Hospital do Sertão passa por inspeção judicial e promotor fala de irregularidades na unidade; Diretora tranquiliza a população. ÁUDIO!

O promotor disse que a inspeção no hospital faz parte da ação judicial, para averiguar se as irregularidades permanecem ou se há novas demandas.

Por Luzia de Sousa

14/06/2017 às 17h52

Inspeção judicial no hospital de Itaporanga (Foto: Flávio José)

O juiz Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto, da 2ª Vara Mista de Itaporanga designou para esta quarta-feira (14), uma inspeção judicial no distrital José Gomes da Silva, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

Para a inspeção o juiz convidou o promotor de Justiça, representantes da secretária de saúde do município, do conselho municipal de saúde, do consórcio intermunicipal, conselhos regionais da classe, representantes do governo do estado e a sociedade em geral.

O promotor Leonardo explicou que após inúmeros relatórios dos conselhos regionais e Corpo de Bombeiros foram constatadas dezenas de irregularidades, que inicialmente foi instaurado procedimento administrativo e logo após uma ação judicial.

O promotor disse que a inspeção no hospital faz parte da ação judicial, para averiguar se as irregularidades permanecem ou se há novas demandas.

“Sem dúvida existe algumas irregularidades que a gente acredita que serão sanadas nesse processo”, relatou o representante do MP, acrescentando que o hospital não será fechado.

Ouça áudio com o promotor de Justiça!

O outro lado
A diretora do hospital, Maíza Gonçalves em contato telefônico com a redação do Diário do Sertão explicou que essa inspeção judicial se deveu a relatórios antigos, ainda do ano de 2014, e assegurou que muitas das irregularidades já foram sanadas.

De acordo com a diretora, há demandas quanto a estrutura do prédio que é antiga e ampliação de espaços devido a demanda que cresceu nos últimos anos, mas essas questões já fazem parte de uma política do governo do estado em melhorar as condições de atendimento.

Maíza esclareceu que vai aguardar a expedição dos novos relatórios, onde terá 10 dias para apresentar as melhorias e aproveitou para tranquilizar a população que o hospital não será fechado.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações e fotos de Flávio José

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview