header top bar

section content

VAI ENCARAR? Policial militar é a única mulher atuando em curso da ROTAM em Sousa; 25 militares estão em treinamento. Vídeo!

A aspirante da polícia militar, Simone Diniz, atua no Batalhão de Catolé do Rocha e é a única participante mulher na turma formada por 25 militares. Assista aqui!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

07/07/2017 às 14h41 • atualizado em 07/07/2017 às 15h04

Dezenas de policiais militares estão participando do Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas – (EOTAM-2017.1) da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), que é uma das unidades especializadas da Polícia Militar no Estado da Paraíba. Utilizando motos, os militares conseguem com mais agilidade entrar em locais de difícil acesso para combater a criminalidade.//

Na manhã desta sexta-feira (07) os militares participaram de um treinamento com as motocicletas no aeródromo da cidade sorriso da Paraíba.

Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas realizado em Sousa (foto: Charley Garrido)

O estágio é coordenado pelo Capitão Alisson, comandante da ROTAM de João Pessoa, e conta com a participação policiais que atuam nas unidades de Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos e Princesa Isabel e Itaporanga.

Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas realizado em Sousa (foto: Charley Garrido)

“É um marco inédito na cidade de Sousa, onde serão formados policiais que atuam no motopatrulamento tático operacional e com isso a sociedade sousense e da região, será agraciada com o efetivo que vai compor os batalhões com a nova modalidade”, disse o Capitão Alisson.

A policial militar Simone Diniz é a única participante mulher na turma (foto: Charley Garrido)

A aspirante da polícia militar, Simone Diniz, atua no Batalhão de Catolé do Rocha e é a única participante mulher na turma formada por 25 militares. Ela falou sobre a importância do treinamento.

A policial militar Simone Diniz é a única participante mulher na turma (foto: Charley Garrido)

“São muitas técnicas importantes para usarmos diariamente nas ruas durante abordagens, além das técnicas para conduzir a moto com agilidade e precisão”, disse Simone Diniz.

ROTAM em Sousa

O tenente Feitosa é o comandante a ROTAM do 14° Batalhão na cidade de Sousa. Nos últimos dias, várias prisões e apreensões de drogas e armas.

Veja também: Tenente Feitosa está de volta à Sousa; ele agradeceu a população e mandou recado para os criminosos

O tenente coronel Jurandy Pereira, comandante do 14° BPM, parabenizou o trabalho feito pela ROTAM e disse que a polícia está intensificando cada vez mais as rondas para garantir segurança a população.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!