header top bar

section content

VÍDEO: delegado revela que esposo de secretária de saúde encomendou a morte de servidor do SAMU em Sousa

O servidor do SAMU de Sousa, Gervásio Bernardo, é conhecido por usar suas redes sociais para fazer denúncias contra a gestão municipal

Por Campelo Sousa

29/11/2017 às 12h29 • atualizado em 29/11/2017 às 12h46

O delegado seccional Sylvio Rabello prestou entrevista ao Diário do Sertão e falou sobre a “Operação Mordaça” realizada na manhã desta quarta-feira (29) e resultou na prisão de sete pessoas envolvidas na tentativa de homicídio contra o Servidor do SAMU de Sousa, Gervásio Bernardo ocorrido no no dia 20 de setembro deste ano quando a vítima estava chegando em casa.

A ação foi deflagrada com o nome de Operação Mordaça, pelo fato da Polícia Civil suspeitar que a tentativa de homicídio teve o objetivo de intimidar o funcionário, pelas denúncias feitas. Entre as irregularidades, o funcionário denunciou perseguição aos servidores e corte nos salários.

Entre os presos, está Rommel Dantas, que é esposo da secretária de saúde do município de Sousa, Amanda Silveira. Segundo o delegado, Rommel é o principal suspeito de ter encomendado o crime:

Veja também:

Polícia realiza operação na casa de secretária de saúde de Sousa

Servidor público de Sousa é agredido a pauladas e sofre tiro na perna

Prefeito de Sousa nega que ordem para atirar em servidor do SAMU partiu da Secretaria de Saúde

Polícia apreendeu armas de fogo durante a operação (foto: Charley Garrido)

“O servidor Gervásio nasceu de novo porque a arma usada no crime falhou. Um dia antes desse fato, Rommel foi visto no Rancho um dia antes do crime efetuando o pagamento a um cigano, além de ter feito ameaças à vítima”, disse o delegado.

Na casa de Rommel, a polícia ainda encontrou uma arma de fogo. Durante a ação policial também foram apreendidas duas pistolas, dois revólveres, uma espingarda cal. 12 , e duas cal. 44 além de grande quantidade de munições.

Outro lado
O advogado João Estrela, que faz a defesa de Rommel Dantas, está colhendo todas as informações para se pronunciar à imprensa.

O caso
O condutor-socorrista do SAMU, Gervásio Bernardo foi agredido a pauladas e sofreu um tiro na perna direita no inicio da tarde desta quarta-feira (20) quando chegava em sua residência que fica localizada no Loteamento Luar Pinto Gadelha na cidade de Sousa, sertão do estado.

Vítima sendo socorrida pelo SAMU (foto: Charley Garrido)

Gervásio revelou que estava chegando em casa com os filhos quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Eles desceram da moto e agrediram a vítima com pauladas no braço esquerdo, depois efetuaram um tiro contra o servidor público que foi atingido na perna direita.

As denúncias
Gervásio Bernardo, é conhecido por usar suas redes sociais para fazer denúncias contra a gestão municipal. Recentemente, o funcionário denunciou perseguição aos servidores do SAMU.

Veja também: Servidor denuncia perseguição, corte de salários no SAMU

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: