header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Sousa nega que ordem para atirar em servidor do SAMU partiu da Secretaria de Saúde

Servidor do SAMU diz que ordem para lhe assassinar partiu de dentro da Secretaria de Saúde do município e cobra investigação policial

Por Redação Diário

28/09/2017 às 14h28 • atualizado em 28/09/2017 às 15h04

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), prestou entrevista à imprensa e falou sobre as declarações do servidor público Gervásio Bernardo, que gravou um vídeo onde afirma que um crime praticado contra ele foi tramado dentro do prédio da Secretaria de Saúde de Sousa.

Tyrone afirmou que é contra violência, taxou as declarações do funcionário do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de brincadeira sem graça e foi além:

“Se foi brincadeira, foi sem graça. Mas eu não estou para brincadeira. A minha tarefa não permite perder tempo com desocupados. Eu sou pela paz. Quero prestar minha solidariedade a Gervásio, mas quando ele fala que a Saúde patrocinou isso, está falando de mim. Companheiro, eu defendo a paz, sou contra a violência e a favor do diálogo”, disse.

Entenda o caso

O condutor-socorrista do SAMU de Sousa, Gervásio Bernardo, publicou nesta quarta-feira (28) um vídeo em seu canal no Youtube falando sobre os momentos de terror que passou durante uma tentativa de homicídio quando ele chegava em casa com os filhos no dia 20 de setembro deste ano, na cidade de Sousa.

Gervásio fez denúncias graves e afirmou que o crime praticado contra ele foi tramado dentro do prédio da Secretaria de Saúde de Sousa. Ele afirmou ainda que possivelmente o atentado contra sua vida foi pago com o dinheiro do SUS.

“Não vão me calar, não tenho medo e estou aqui para reafirmar que ao final da investigação todos vão ficar sabendo que o que estou dizendo é a mais pura verdade. A ação contra minha pessoa foi patrocinada com o dinheiro do SUS. Resta à delegacia instaurar o inquérito, apurar e provar o que eu estou dizendo”, disse Gervásio, que é conhecido por usar suas redes sociais para fazer denúncias contra a gestão municipal.

VEJA TAMBÉM:

Servidor público de Sousa é agredido a pauladas e sofre tiro na perna quando chegava em casa

Servidor denuncia perseguição, corte de salários no SAMU

Nota da Secretaria de Saúde: A Secretaria de Saúde do município de Sousa divulgou uma nota de repúdio contra Gervásio. No documento, está escrito que a secretaria vai tomar as providências legais cabíveis sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: