header top bar

section content

Partidos se preparam para manifestação após decisão do TSE

O Partido Popular Socialista está convocando a população, as entidades representativas e os demais partidos políticos para se organizarem em uma manifestação contra um possível resultado desfavorável ao governador Cássio Cunha Lima pelo Tribunal Superior Eleitoral no julgamento desta terça-feira (17). De acordo com o presidente estadual do PPS, José Bernardino, o partido quer orientar […]

Por

16/02/2009 às 15h32

O Partido Popular Socialista está convocando a população, as entidades representativas e os demais partidos políticos para se organizarem em uma manifestação contra um possível resultado desfavorável ao governador Cássio Cunha Lima pelo Tribunal Superior Eleitoral no julgamento desta terça-feira (17).

De acordo com o presidente estadual do PPS, José Bernardino, o partido quer orientar a população e a sociedade civil organizada que a soberania do voto deve ser respeitada já que, nas quatro eleições realizadas contra os adversários do PMDB, o PSDB venceu em todos os turnos pela maioria de votos.

“Nós queremos mostrar que a soberania do voto está sendo ferida desde o primeiro momento em que o governador Cássio Cunha Lima foi cassado, e a constituição é clara quando explica que o vencedor é aquele que recebeu a maioria de votos”, explicou.

O presidente acrescenta que o partido não acredita em um resultado desfavorável e crê na permanência do tucano à frente do governo da Paraíba. Conforme Bernardino, a defesa do PPS é suprapartidária e não é exclusiva de mandato.
“Não estamos propondo baderna e sim articulações cordiais sobre a soberania do voto em todos os sentidos”, disse Bernardino.

Confiante, Bernardino adianta que ainda não se articulou com nenhuma entidade e que o fará na quarta-feira, caso o resultado seja desfavorável. Ele lembra que mesmo que Cássio seja cassado novamente ainda caberão outros recursos junto ao Superior Tribunal Federal.

“Queremos que a soberania do voto seja respeitada, se a maioria reelege um candidato é porque ele é o melhor para a população”, afirma

Fonte: ClickPB

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview