header top bar

section content

Desligaram a luz, atiraram sapatos, chamaram a polícia: confusão impede eleição

Monteiro ainda não tem novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores. A eleição acabou sendo suspensa na quinta-feira 1º, marcada por traições e revolta da população, que apagou as luzes do Clube Municipal Alexandre da Silva Brito, onde aconteciam a votação, atiraram sapatos e promoveram quebra-quebra no local. A polícia foi chamada. E a eleição […]

Por

02/01/2009 às 17h48

Monteiro ainda não tem novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores. A eleição acabou sendo suspensa na quinta-feira 1º, marcada por traições e revolta da população, que apagou as luzes do Clube Municipal Alexandre da Silva Brito, onde aconteciam a votação, atiraram sapatos e promoveram quebra-quebra no local. A polícia foi chamada. E a eleição deve ser retomada às 20 horas desta sexta-feira 2.

A confusão foi iniciada por populares que se encontravam na solenidade de posse da prefeita Edna Henrique (PSDB) e se revoltaram com a atitude do vereador situacionista, Inácio Gabriel (PDT), que se uniu aos parlamentares da bancada de oposição a prefeita para ser eleito presidente.

Quando o presidente em exercício fez seu discurso declarando que Monteiro queria mudanças e não aceitaria mais traições como ocorria no passado, a população se “inflamou” e partiu para o ataque, apagando as luzes do clube e quebrando cadeiras e mesas. Até sapatos foram jogados no candidato a presidente Inácio Gabriel.

O presidente em exercício, Juracy Conrado, vereador mais votado no último pleito, teve que acionar a polícia para contornar a situação.

Os nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de Monteiro se reunirão hoje para oficializarem a eleição da Mesa Diretora na sede do Poder Legislativo.

Entretanto, inconformados com a confusão gerada pela população, os cinco vereadores oposicionistas decidiram permanecer no Clube Municipal e, mesmo com as luzes apagadas, redigiram uma ata e elegeram o vereador Inácio Gabriel como presidente da Câmara, o que está sendo contestado pelo grupo da situação, que não reconhece a ata.

WSCOM Online

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018