header top bar

section content

Diplomação de candidatos eleitos poderá ser adiada

Devido a um problema que está ocorrendo no sistema de prestação de contas do TSE, a solenidade de posse dos candidatos eleitos nas últimas eleições não deverá mais ser realizada neste dia 4 de Dezembro, conforme anunciado anteriormente pela Justiça Eleitoral de Sousa. O defeito técnico estaria impedindo a atualização da prestação de contas dos […]

Por

19/11/2008 às 00h12

Devido a um problema que está ocorrendo no sistema de prestação de contas do TSE, a solenidade de posse dos candidatos eleitos nas últimas eleições não deverá mais ser realizada neste dia 4 de Dezembro, conforme anunciado anteriormente pela Justiça Eleitoral de Sousa.

O defeito técnico estaria impedindo a atualização da prestação de contas dos candidatos e partidos políticos. A intenção do chefe de cartório e do juiz da 63ª Zona Eleitoral, é de marcar a nova data para próximo do prazo limite para as diplomações que é 19 de Dezembro. Calcula-se em torno de 17 de Dezembro.

O trabalho poderia ser feito manualmente, mas o TSE não aceita devido ao que determina a Resolução nº 22.715/2008 no seu artigo 34 que prevê um controle eletrônico para as prestações de contas partidárias.

A 63ª Zona Eleitoral que tem o Dr. Henrique Figueiredo como juiz titular é responsável pela diplomação de nove cidades, que são: Sousa, Aparecida, Lastro, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis.

A diplomação dos eleitos do município de Marizópolis está agendada para o dia 17 de Dezembro, conforme informações do Cartório da 35ª Zona Eleitoral.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão em Sousa

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!