header top bar

section content

Em estreia no Direto ao Ponto, professor critica educação e quer novas eleições em todas as esferas

Gildemar Pontes já é colunista do portal Diário do Sertão, e agora também faz parte do seleto grupo de analistas que expressa opinião no Direto ao Ponto

Por Jocivan Pinheiro

08/06/2016 às 16h17 • atualizado em 08/06/2016 às 16h20

Nesta semana o professor e escritor Gildemar Pontes estreou no quadro Direto ao Ponto, da TV Diário do Sertão, onde vai emitir sua opinião sobre diversos assuntos do cotidiano.

Gildemar já é colunista do portal Diário do Sertão, e agora também faz parte do seleto grupo de analistas que expressam opinião no Direto ao Ponto.

Além de professor e escritor, Gildemar é editor da Revista Acauã e tem 18 livros publicados. É traduzido para o espanhol e publicado em Cuba nas revistas Bohemia e Antenas. Ministra cursos, palestras e oficinas em eventos nacionais e internacionais. É faixa preta de Karate Shotokan 2º Dan e presidente da Federação de Karate Marcial Interestilos da Paraíba.

Na sua primeira participação, ele comentou sobre a estreita relação entre educação e política no Brasil. Para Gildemar, a prática de corrupção na política brasileira é reflexo direto da histórica educação negligenciada.

Para uma ‘solução’ a curto prazo, o professor defende eleições diretas em todos os setores político-administrativos (poderes Executivo e Legislativo).

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan