header top bar

section content

Em estreia no Direto ao Ponto, professor critica educação e quer novas eleições em todas as esferas

Gildemar Pontes já é colunista do portal Diário do Sertão, e agora também faz parte do seleto grupo de analistas que expressa opinião no Direto ao Ponto

Por Jocivan Pinheiro

08/06/2016 às 16h17 • atualizado em 08/06/2016 às 16h20

Nesta semana o professor e escritor Gildemar Pontes estreou no quadro Direto ao Ponto, da TV Diário do Sertão, onde vai emitir sua opinião sobre diversos assuntos do cotidiano.

Gildemar já é colunista do portal Diário do Sertão, e agora também faz parte do seleto grupo de analistas que expressam opinião no Direto ao Ponto.

Além de professor e escritor, Gildemar é editor da Revista Acauã e tem 18 livros publicados. É traduzido para o espanhol e publicado em Cuba nas revistas Bohemia e Antenas. Ministra cursos, palestras e oficinas em eventos nacionais e internacionais. É faixa preta de Karate Shotokan 2º Dan e presidente da Federação de Karate Marcial Interestilos da Paraíba.

Na sua primeira participação, ele comentou sobre a estreita relação entre educação e política no Brasil. Para Gildemar, a prática de corrupção na política brasileira é reflexo direto da histórica educação negligenciada.

Para uma ‘solução’ a curto prazo, o professor defende eleições diretas em todos os setores político-administrativos (poderes Executivo e Legislativo).

DIÁRIO DO SERTÃO

RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas