header top bar

section content

veja mais Educação

Deputados aprovam congelamento de gastos para saúde e educação por 20 anos; Apenas um paraibano foi contra a PEC 241

Para mobilizar a base aliada em torno da matéria, o presidente ofereceu um jantar para 80% da Câmara, cerca de 400 deputados foram convidados.

Por Luzia de Sousa

11/10/2016 às 07h34 • atualizado em 11/10/2016 às 15h28

11 deputados votaram a favor da PEC que limita gastos com saúde e educação

Por 366 votos a 111, com duas abstenções, o Plenário da Câmara, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC 241/2016) que limita os gastos públicos da União, Estados e Municípios à inflação do ano anterior, por um período de até 20 anos.

Foram quase 12 horas de sessão deliberativa, que teve início no final da manhã desta segunda (10) com a quebra de interstícios (prazos regimentais), votação promovida pela base do governo Temer para acelerar a tramitação da matéria.

gastos

Dos doze deputados federais paraibanos apenas um votou contrário a matéria, que o petista Luiz Couto (PT). O deputado federal licenciado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) também se posicionou contra a PEC.

Para mobilizar a base aliada em torno da matéria, o presidente Michel Temer (PMDB) ofereceu um jantar para cerca de 80% da Câmara – cerca de 400 deputados foram convidados, mas “certamente próximo de 300 deputados” foram ao convescote, como informou o próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista concedida à imprensa mais cedo.

A iniciativa deu certo: durante a votação, o painel eletrônico do plenário registrou a presença de 480 dos 513 deputados da atual legislatura. Ao final da votação, Temer ligou para Rodrigo Maia e para o relator da matéria, Darcísio Perondi (PMDB-RS), para agradecer pela aprovação da matéria.

No momento, deputados analisam – e rejeitam, dada a ampla maioria governista – emendas apresentadas para tentar modificar o texto.

Veja como votaram os doze deputado federais paraibanos:

Voto dos paraibanos

DIÁRIO DO SERTÃO com PB Agora

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe a atleta Rebeca Café e as integrantes do Cajá Volley de Cajazeiras

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 19.05.2017

MARIA CALADO NA TV

Banda cajazeirense estourada na Paraíba mostra autêntico forró no programa Maria Calado na TV e público aprova atração. VEJA VÍDEO!

INTERVIEW

Equipe de Mountain bike Team Race da cidade de Cajazeiras conta sua trajetória e incentiva a população a participar dessa modalidade. Confira!