header top bar

section content

Cidade de Sousa promove encontro sertanejo do leite

Evento reunirá a cadeia produtiva do leite da região e apresentará duas palestras para cerca de 120 produtores.

Por Luzia de Sousa

04/11/2016 às 16h37

Feira de negócios acontece em Princesa Isabel (Foto ilustrativa)

A luta do agricultor sertanejo requer constantes aprendizados e orientações, ainda mais durante os períodos de estiagem. Para estimular a produtividade agrícola, a cidade de Sousa, no Sertão paraibano, terá o 2º Encontro Sertanejo do Leite (Enserleite). O evento vai reunir a cadeia produtiva do leite neste sábado (5), no auditório da Fábrica de Latícinios Belo Vale -Ísis, no bairro Várzea da Cruz. A abertura está prevista para as 9h.

Cerca de 120 produtores, técnicos e demais interessados na atividade estão sendo esperados. Os palestrantes do evento serão o zootecnista Felipe Lins, que falará sobre “A importância da mineralização para bovinos de leite”. A partir das 11h, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna falará sobre “A tecnologia do cultivo intensivo da palma (TCIP) – aplicada em pequenas propriedades rurais do Semiárido brasileiro”.

Para o gestor do projeto Encadeamento Produtivo da Agroindústria do Leite do Sebrae em Sousa, Fabrício Vitorino, o evento vai oferecer oportunidades aos bovinocultores de leite para receberem informação de informações técnicas sobre a a importância da mineralização para bovinos de leite, formas corretas de plantio e manejo da palma de forma adensada.

“Esses conhecimentos garantem melhor produção e produtividade desse suporte forrageiro, garantindo alimento mais rico em nutrientes aos animais, principalmente no período crítico de estiagem, na região de atuação do projeto”, falou.

Assessoria

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula