header top bar

section content

Wilson Filho pede dessalinizadores e recursos para gerenciar resíduos sólidos

Na pauta estavam os recursos disponibilizados e as ações previstas para este ano na área de saúde.

Por Priscila Belmont

06/04/2017 às 09h38

Foi solicitada pelo parlamentar, verbas para elaboração de projetos para gerenciamento de resíduos sólidos.

O deputado federal Wilson Filho (PTB) teve uma agenda movimentada nesta quarta-feira (5), em Brasília.

No Ministério do Meio Ambiente participou de audiência e tratou sobre a liberação de recursos para aquisição de equipamentos de dessalinização de água para cidades paraibanas. Também foi solicitada verba para elaboração de projetos para gerenciamento de resíduos sólidos.

O ministro Sarney Filho vai analisar os pleitos levados pelo deputado.

O parlamentar explicou que em muitos municípios a água para consumo humano é salobra e com o uso de dessalinizador é feita a retirada de excesso de sal e outros minerais o que a torna potável. Já no caso dos resíduos sólidos, os municípios não dispõem de recursos para fazer esse gerenciamento e é preciso que o Governo Federal também auxilie os prefeitos, pois o que está em jogo é a preservação do meio ambiente.

Como presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCU), Raimundo Carreiro, para discutir parcerias na fiscalização de obras com recurso federal. Eles também falaram sobre evento que o órgão vai realizar na Paraíba com prefeitos e que terá como tema contas públicas.

“É de fundamental importância essa parceria da Comissão com o TCU, pois temos a missão de fazer todo o acompanhamento e fiscalização dos gastos públicos. O Tribunal tem toda a expertise no tema e trabalharemos em conjunto para prestar um valoro serviço que é zelar pelo recurso público”, disse.

Wilson Filho também participou de audiência conjunta entre a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e Comissão de Seguridade e Família e o Ministério da Saúde. Na pauta estavam os recursos disponibilizados e as ações previstas para este ano na área de saúde.

Da Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan