header top bar

section content

Na volta do recesso da Câmara, Marcos fala em obras; Jucinério em corrupção (VÍDEO)

Os dois líderes das bancadas de situação e oposição da Câmara anteciparam como deverá ser 2016 no Poder Legislativo

Por

02/02/2016 às 15h20

Começou nesta segunda-feira (01) o período legislativo 2016.1 da Câmara Municipal de Cajazeiras. A primeira sessão ordinária do ano foi leve, em clima de paz e amor, sem os grandes embates que marcaram o ano de 2015. Mas em se tratando de ano eleitoral, 2016 promete enfrentamentos calorosos na Casa Otacílio Jurema.

Com discursos apaziguadores a princípio, os vereadores Marcos Barros (PSB), líder da prefeita na Câmara, e Jucinério Félix (PPS), principal nome da oposição, preveem discussões acirradas este ano entre situação e oposição, mas esperam que o clima de eleições não deturpe o verdadeiro papel dos parlamentares, que é debater assuntos voltados para a melhoria da cidade e da qualidade de vida do povo.

“Esperamos que esse ano, embora seja um ano de eleições, isso não possa atrapalhar o trabalho produtivo de todos os vereadores. Sei que os debates calorosos virão para esta casa, mas espero que isso não possa dificultar o bom andamento do período legislativo, como também do trabalho em benefício da cidade de Cajazeiras e do seu povo”, declarou Marcos Barros.

VEJA TAMBÉM

► Secretário reconhece 'buraqueira' em CZ, mas rebate campanha de Jucinério para pintar buracos

► Gobira não aceita rejeição dos cajazeirenses e silêncio dos aliados de José Aldemir estão na Faisqueira

► Líder da prefeita de Cajazeiras não defende Jr. Araújo para vice e tacha deputado de ‘frustrado’

Ainda segundo Marcos, em 2016 a gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB) vai se voltar principalmente para ações nas áreas da agricultura e infraestrutura, com destaque para inaugurações de obras em parceria com o Governo do Estado, como a adutora Lagoa do Arroz, a Escola Técnica, o conjunto habitacional Cidade Madura e o teatro.

Oposição de olho na corrupção

Jucinério Félix, por sua vez, afirmou que o papel da oposição na Câmara continuará sendo o de fiscalizar as obras do governo municipal e cobrar melhorias, sobretudo na infraestrutura, educação e saúde. Mas a vigilância se estenderá à corrupção, considerada por ele a principal pauta do grupo oposicionista este ano.

“Uma grande pauta da oposição de Cajazeiras é ‘diga não à corrupção’. Não podemos aceitar a corrupção no nosso município, nem no nosso Estado, nem no nosso país. E mais as reivindicações do povo desse município, principalmente na educação, na saúde e na infraestrutura”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018