header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras realiza Semana da Consciência Negra com programação especial

A programação especial conta com diversas oficinas de dança, música, entre outros temas preparados por uma equipe de professores, a maioria da cidade de Salvador.

Por

12/11/2015 às 12h27

Prefeitura de Cajazeiras realiza Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Políticas Públicas e Gerência Municipal de Promoção da Igualdade Racial está promovendo a Semana da Consciência Negra com o tema “Fazeres Negros: Pensar, Lutar, Resistir, Respeitar e Celebrar”. O evento que tem início no dia 16 (segunda-feira) e vai até 20 de novembro (sexta-feira), conta com o apoio da Secretaria Executiva de Cultura.

A programação especial conta com diversas oficinas de dança, música, entre outros temas preparados por uma equipe de professores, a maioria da cidade de Salvador. Além disso, haverá uma sessão especial da Câmara de Vereadores que acontece na terça-feira (17) a partir das 17 horas no Illê Axé Runtó Rumboci (Pai Jackson). 

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque disse que é importante que Cajazeiras, conhecida como a Terra da Cultura faça referência a luta e resistência do povo negro e traga para a sociedade reflexões relevantes sobre o tema.

A programação completa está disponível no site institucional da Prefeitura de Cajazeiras: www.cajazeiras.pb.gov.br

Em Cajazeiras, já foram promovidos Quizombas de Cultura Afro, palestras, oficinas, sessões especiais na Câmara de Vereadores e muitas outras atividades que envolvem a temática. Este ano, através da Gerência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será realizada mais uma semana da Consciência Negra com o intuito de valorizar a diversidade e no acesso a ela, formar uma geração de cidadãos culturalmente ricos e plenos. 

Da Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan