header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Cajazeiras em parceria com Hospital Sírio Libanês inicia capacitação de profissionais

O conjunto de iniciativas da parceria IEP/HSL e Ministério da Saúde passou a ser chamado de Projetos de Apoio ao SUS.

Por

04/11/2015 às 17h24

Secretaria de Saúde de Cajazeiras em parceria com Hospital Sírio Libanês

O Hospital Sírio Libanês, através do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP/HSL, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, iniciou nesta quarta-feira (04) no miniauditório da UFCG, um projeto de fortalecimento da Saúde Pública, através de um grupo de profissionais que serão capacitados a partir de uma formação inovadora e capaz de transformar através da formação crítica e reflexiva. 

A partir das demandas colocadas por gestores do SUS que participam da especialização, os parceiros da iniciativa identificam um conjunto de autores e especialistas que constituirão um projeto-movimento voltado à transformação das práticas de atenção à saúde no município. O conjunto de iniciativas da parceria IEP/HSL e Ministério da Saúde passou a ser chamado de Projetos de Apoio ao SUS. 

O envolvimento de profissionais de saúde nos Projetos de Apoio ao SUS visa promover a ampliação da autonomia com responsabilização e da consciência crítica dos trabalhadores do SUS, no sentido da melhoria da qualidade da atenção à saúde das pessoas.

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP/HSL tem desenvolvido iniciativas educacionais de Apoio ao SUS, por meio de projetos vinculados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, previamente definidos e pactuados com o Ministério da Saúde.

Da Assessoria

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares