header top bar

section content

Racha: Pensando em 2016, vice-prefeito se afasta da situação e mantém laços com outro grupo político

Resta por exemplo saber como ficará a formação dos blocos na Câmara Municipal nos próximos dias.

Por

21/04/2015 às 08h00

Na foto, vice aparece em outro grupo

Os bastidores políticos de São Bento afirmam que o atual prefeito Gemilton Souza (PR) e o vice John Lúcio (DEM) já romperam politicamente.

Uma fotografia feita nesse sábado (18) mostra o vice John, ao lado do ex-deputado Márcio Roberto (PMDB) e do presidente do partido na cidade Nená Araújo. Grupo que John enfrentou nas urnas em 2012, e que segundo bastidores, é com quem formará aliança.

Nas redes sociais, populares locais afirmam o fato já está confirmado.

O grupo político que era formado por Gemilton e John, que também tem Galego Souza (PP), é nomeado como a UNIÃO, que nasceu do fim de 2011, para o início de 2012, ou seja, durou cerca de três anos. São Bento é considerada uma cidade de três grupos políticos.

O rompimento já claro, ainda não teve falas explícitas de nenhum lado, mas em grupos de whatsapp começaram a aparecer alguns áudios. Num chamado “Juntos e Misturados”, JL postou um áudio onde, do conhecimento de nosso BLOG foi o primeiro onde o vice-prefeito prega mudanças na gestão municipal e fala que pessoas são usadas como objetos na cidade.

Já o futuro outro lado, liderado por Gemilton tem se mantido calado com relação a declarações. Nas mais recentes dadas pelo deputado Galego ele duvidou do rompimento, mas admitiu que se houvesse Gemilton deveria buscar novo vice em busca da reeleição. O grupo “Souza” porém ganhou em seu colo recente o partido PSB, sigla de Ricardo Coutinho (Governador). Ela antes era comandada por Jarques Lúcio que é médico, mas será substituído formalmente nos próximos dias.

Alguns fatos ao longo dos recentes meses mostram que a União estava combalida. Jullys Roberto (Deputado – PEN) que deve se juntar à John, presidiu a sessão da ALPB nesta semana por pedido de João Henrique (DEM), amigo de JL.

Resta por exemplo saber como ficará a formação dos blocos na Câmara Municipal nos próximos dias.

DIÁRIO DO SERTÃO com Clinton Medeiros

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan