header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Racha: Pensando em 2016, vice-prefeito se afasta da situação e mantém laços com outro grupo político

Resta por exemplo saber como ficará a formação dos blocos na Câmara Municipal nos próximos dias.

Por

21/04/2015 às 08h00

Na foto, vice aparece em outro grupo

Os bastidores políticos de São Bento afirmam que o atual prefeito Gemilton Souza (PR) e o vice John Lúcio (DEM) já romperam politicamente.

Uma fotografia feita nesse sábado (18) mostra o vice John, ao lado do ex-deputado Márcio Roberto (PMDB) e do presidente do partido na cidade Nená Araújo. Grupo que John enfrentou nas urnas em 2012, e que segundo bastidores, é com quem formará aliança.

Nas redes sociais, populares locais afirmam o fato já está confirmado.

O grupo político que era formado por Gemilton e John, que também tem Galego Souza (PP), é nomeado como a UNIÃO, que nasceu do fim de 2011, para o início de 2012, ou seja, durou cerca de três anos. São Bento é considerada uma cidade de três grupos políticos.

O rompimento já claro, ainda não teve falas explícitas de nenhum lado, mas em grupos de whatsapp começaram a aparecer alguns áudios. Num chamado “Juntos e Misturados”, JL postou um áudio onde, do conhecimento de nosso BLOG foi o primeiro onde o vice-prefeito prega mudanças na gestão municipal e fala que pessoas são usadas como objetos na cidade.

Já o futuro outro lado, liderado por Gemilton tem se mantido calado com relação a declarações. Nas mais recentes dadas pelo deputado Galego ele duvidou do rompimento, mas admitiu que se houvesse Gemilton deveria buscar novo vice em busca da reeleição. O grupo “Souza” porém ganhou em seu colo recente o partido PSB, sigla de Ricardo Coutinho (Governador). Ela antes era comandada por Jarques Lúcio que é médico, mas será substituído formalmente nos próximos dias.

Alguns fatos ao longo dos recentes meses mostram que a União estava combalida. Jullys Roberto (Deputado – PEN) que deve se juntar à John, presidiu a sessão da ALPB nesta semana por pedido de João Henrique (DEM), amigo de JL.

Resta por exemplo saber como ficará a formação dos blocos na Câmara Municipal nos próximos dias.

DIÁRIO DO SERTÃO com Clinton Medeiros

Tags:
ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”