header top bar

section content

Após decisão judicial, secretária diz que Denise contesta pagamento e prevê atrasos de salários em Cajazeiras

Ela revelou que em caso de obrigatoriedade da Justiça para efetuar o pagamento dos atrasados, a prefeitura vai deixar de pagar o mês atual.

Por

27/03/2015 às 16h23

Secretária de Cajazeiras, Vanóbia Nóbrega

A secretária da Fazenda Pública de Cajazeiras, Josefa Vanóbia falou nesta sexta-feira (27), sobre a decisão do Tribunal de Justiça (TJ), que acompanhou o entendimento da Justiça da cidade, mandando que o município pague os salários atrasados do mês de dezembro de 2008, deixados pelo ex-prefeito Carlos Antonio (DEM).

Segundo a secretária, o município contesta a forma de pagamento imposta pela Justiça, pois o pagamento, segundo ela, deveria ser por precatórios, descontado das parcelas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Não é que a prefeita não queira pagar. É a forma de pagar”.

Vanóbia revelou que em caso de obrigatoriedade da Justiça para efetuar o pagamento dos atrasados nos próximos 60 dias, a prefeitura vai deixar de pagar o mês atual aos servidores públicos. “Não temos como pagar um mês atrasado e um atual. Lamento, mas vai ficar inviabilizado qualquer pagamento atual. Vai ter atraso de pagamento”.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

Entenda o caso
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes negou o pedido do município em suspender a decisão da juíza da 4ª vara, Comarca de Cajazeiras, que determinou o imediato pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos do mês de dezembro de 2008, deixados pelo ex-prefeito Carlos Antonio (DEM).

A ação foi movida contra a gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB) pelo SINFUMC (Sindicato dos Servidores do Município), e ganhou na primeira instância em Cajazeiras, sendo acompanhada pelo TJPB. A decisão contempla apenas os sindicalizados.

A desembargadora determinou que o pagamento seja realizado através de RPV (Requisição de Pequeno Valor), no prazo máximo de 60 dias.

DIÁRIO DO SERTÃO 

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017

INTERVIEW

Educadora fala da infância difícil e sua trajetória de sucesso: ‘Faltava dinheiro, mas não alegria’