header top bar

section content

Dilma visita a região de Cajazeiras e inaugura túnel da transposição do Rio São Francisco

Esta é a segunda vez que Dilma virá ao estado depois que assumiu o mandato.

Por

12/05/2014 às 17h49

Dilma visita cidade do Sertão nessa terça

A assessoria do Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (12), a reportagem do portal Diário do Sertão que a Presidenta Dilma Rousseff (PT) estará inaugurando nessa terça-feira (13), as obras do túnel Cuncas II, da Meta 3N da transposição do rio São Francisco, na cidade de São José de Piranhas. O emboque do túnel fica localizado em São José de Piranhas e o desemboque fica na zona rural de Cajazeiras.

De acordo com a assessoria, Dilma estará chegando ao local por volta das 10:30 da manhã, onde participa da inauguração, logo em seguida se reunirá com empreendedores da região.

Vários prefeitos da região já confirmam presença no evento, a exemplo da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) e do prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto (PMDB).

Em contato com a reportagem, Denise Albuquerque, disse que o andamento da obra, alegra a população sertaneja e todos que sonham em ver a Transposição concluída. “Informações dão conta que 75% da obra já foi acabada e que a previsão de termino é 2015. Espero que isso se concretize e que a nossa região receba o mais rápido possível as águas do velho chico”. Disse.

Já o prefeito Domingos Neto (PMDB) destacou que a obra movimentará ainda mais a economia do seu município como também de toda a região. “É um sonho para todos nós nordestinos e principalmente para os sertanejos aqui da nossa Paraíba”, destacou o prefeito.

Outra visitas
Esta é a segunda vez que Dilma virá ao estado depois que assumiu o mandato. A presidente também visitará as obras do São Francisco nos vizinhos estados do Pernambuco e do Ceará. Como parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, além do Cuncas II, também está sendo escavado o Cuncas I, que terá 15 km de extensão e é o maior túnel da América Latina para transporte de água.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: