header top bar

section content

Secretário de CZ anuncia aumento de 50% no IPTU e diz que vai desapropriar os terrenos

De acordo com o secretário, com a arrecadação do IPTU a prefeitura terá investimentos próprios para investir em infraestrutura.

Por

08/01/2014 às 19h00

O secretário de Planejamento da prefeitura de Cajazeiras, em entrevista a Rádio Alto Piranhas esta semana, declarou que haverá aumento nos impostos sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU), no município.

Joselito explicou que o poder público quer aproximar o valor de mercados dos imóveis e terrenos para que a prefeitura arrecade mais. “Hoje o que se arrecada não chega a 10% do valor real. Nós queremos aproximar esse valor para 50%”.

De acordo com o secretário, com a arrecadação do IPTU a prefeitura terá investimentos próprios para a infraestrutura.

Ele disse que o dinheiro do IPTU é revertido em serviços para a população. “As despesas do município são enormes”

Desapropriações
Segundo o auxiliar da prefeita Denise Albuquerque (PSB), os proprietários serão obrigados a murarem seus terrenos na zona urbana, para não serem desapropriados pelo poder público. “Caso contrário, aonde a prefeitura entender que há possibilidade de construir um espaço público vai desapropriar pelo valor venal declarado no IPTU”

Joselito afirmou que os proprietários serão notificados pela prefeitura, e terão um prazo para se adequarem, caso contrário, terão os terrenos desapropriados.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

[mp3:Joselito.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: