header top bar

section content

População denuncia 3 meses de salários atrasados em prefeitura da região de Sousa

O popular disse que o prefeito inchou a folha com pessoal contratado e comissionado, e por isso não consegue pagar aos efetivos e aposentados.

Por

07/12/2013 às 11h11

A população da cidade de Nazarezinho denunciou nesta sexta-feira (06), três meses de salários atrasados no município. Segundo informações do popular Vilmar Silva, conhecido por “Painho”, o prefeito Salvan Mendes (PSB) não paga aos servidores desde o mês de novembro.

“São três folhas de pagamento em atraso. Novembro, dezembro e o 13º. E se ele pagar o mês de dezembro não paga o 13º” Declarou o popular.

O popular disse que o prefeito inchou a folha com pessoal contratado e comissionado, e por isso não está conseguindo pagar aos efetivos e aposentados.

Ele informou também, que o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), desse dia 10 será bloqueado para compra de medicamentos que o prefeito vem negando à população.

“O Promotor mandou bloquear os recursos para garantir a compra de medicamento de uma idosa”. Disse Painho.

O outro lado
Procurado pela reportagem do Diário do Sertão, o prefeito explicou que os salários estão em dia, apenas os professores não receberam, pois estão consumindo 79% recursos do FUNDEB  (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Vamos pagar aos professores nos próximos dias”.

Perguntado sobre o pagamento do 13º salário, Salvan afirmou que vai pagar a todos os funcionários até o dia 15 de dezembro.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan