header top bar

section content

Vital, Nilda e Hugo são favoráveis a aprovação do piso nacional dos Agentes de Saúde e Endemias

De acordo com Hugo Motta, a mobilização será feita.

Por

13/01/2014 às 10h10

Considerada a área que mais precisa de melhorias por 87,4% da população, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada no final do ano passado a saúde volta ao centro do debate, onde o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) e o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) apoiam o piso nacional dos Agentes de Saúde e Endemias.

Neste âmbito o pré-candidato a governador pelo PMDB Veneziano Vital do Rêgo, já representou o senador e a deputada em recente encontro da categoria na cidade de Patos no Sertão da Paraíba.

Atendendo ao convite dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias da Região das Espinharas, Veneziano e Hugo estiveram no fim do ano passado, em uma audiência realizada na cidade com a categoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde das Espinharas, Bosco Valadares, o momento foi de reafirmar o compromisso dos parlamentares pemedebistas com a categoria.

De acordo com Hugo Motta, a mobilização será feita. "Estamos cada vez mais unidos e voltados às causas dos agentes de saúde e endemias. É uma categoria que está na ponta, convivendo diretamente com a população e sendo a porta de entrada para às Unidades de Saúde da Família, portanto merecem todo apoio, melhorias salariais e de condições de trabalho", afirmou.

O pré-candidato a governador pelo PMDB Veneziano Vital do Rêgo, também se fez presente representando o senador Vital do Rêgo e a deputada federal Nilda Gondim. "Vim trazer a mensagem de Vitalzinho e da deputada Nilda, dizer que podem contar com eles no que for preciso para que a proposta do piso nacional seja aprovada", afirmou

Da Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!