header top bar

section content

Bispo de Cajazeiras pede ação e vigilância no lançamento da Campanha da Fraternidade

Na Campanha da Fraternidade 2017, a Igreja Católica convoca a sociedade para proteger o meio ambiente e os povos da floresta

Por Jocivan Pinheiro

02/03/2017 às 14h31 • atualizado em 02/03/2017 às 14h33

Com transmissão ao vivo pela TV Diário do Sertão, o bispo da Diocese de Cajazeiras lançou nesta quinta-feira (02), em nível regional, a Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação”. A coletiva de imprensa do lançamento da campanha aconteceu no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da FAFIC.

O bispo Dom Francisco de Sales ressaltou que a campanha tem como finalidade despertar a reflexão, posteriormente a ação dos fiéis para ajudar a amenizar problemas sociais concretos que afetam a sociedade.

– Nós precisamos não só refletir, mas perceber quais são as ações e cobrar dos responsáveis. Eu penso que esse é o desafio permanente, também de uma vigilância daquilo que a gente percebe como fragilidade para que aqueles que assumem a missão de cuidar do bem comum possam, de fato, cumprir essa missão – disse.

Dom Francisco de Sales, bispo da Diocese de Cajazeiras

Na edição 2017 da Campanha da Fraternidade, a Igreja Católica convoca a sociedade para proteger o meio ambiente e os povos da floresta. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz um alerta para a preservação da mata Atlântica, do Cerrado, dos Pampas, da Caatinga, do Pantanal e da Amazônia, a maior das florestas brasileiras.

– O nosso desafio é formar opinião. As pessoas só compreenderão o que, de fato, está acontecendo se nós trouxermos à luz as realidades, os desafios, formando opinião, e a formação de opinião também gera atitudes novas – completa Dom Francisco.

Para assistir à transmissão completa da coletiva de imprensa do bispo, CLIQUE AQUI.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!