header top bar

section content

Com caminhada pelas ruas de Sousa, Bispo lança Campanha da Fraternidade na Diocese de Cajazeiras

O evento aconteceu na cidade de Sousa e teve início com uma simbólica Caminhada da Paz, que saiu da Paróquia Sant’Ana, no Bairro da Estação.

Por Luzia de Sousa

27/02/2018 às 14h43 • atualizado em 27/02/2018 às 14h47

Lançamento da campanha da fraternidade em Sousa

A Diocese de Cajazeiras lançou oficialmente nesse domingo (25), a Campanha da Fraternidade do ano de 2018 que tem como tema principal “Fraternidade e superação da violência” e como lema “Vós sois todos irmãos (Mt 23,8)”.

O evento aconteceu na cidade de Sousa e teve início com uma simbólica Caminhada da Paz, que saiu da Paróquia Sant’Ana, no Bairro da Estação.

Durante o percurso, que foi acompanhado pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales Alencar Batista e diversos padres, foram realizados três momentos de reflexão sendo abordados alguns subtemas da campanha.

Na primeira parada, o tema abordado foi a superação da violência contra a mulher. Na segunda parada foi refletida a superação da violência nas escolas. Já na terceira e última parada reflexiva o tema foi a superação da violência conta a pessoa idosa. Logo após a Caminhada, foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom Francisco de Sales e concelebrada por vários outros sacerdotes.

Multidão participou da celebração na cidade de Sousa

Na sua homilia, Dom Francisco de Sales ressaltou o dever cristão de guardar e defender os irmãos contra todo e qualquer tipo de violência. Dom Francisco de Sales ainda afirmou que a família é o berço de qualquer sociedade e que quando a paz é vivenciada dentro da família, essa paz se estende para toda a sociedade.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula