header top bar

section content

Muita fé: Em Cajazeiras e região, devotos celebram Dia do Padroeiro São Francisco

Devotos se reúnem em suas paróquias e capelas para reverenciar o santo.

Por

04/10/2013 às 12h28

O dia de São Francisco é celebrado nesta sexta-feira (04) em várias cidades da área de atuação da Diocese de Cajazeiras. Devotos se reúnem em suas paróquias e capelas para reverenciar o santo.

Na cidade de Monte Horebe, as celebrações foram iniciadas no dia 25 de setembro passado e se estendem até esta sexta-feira (04), com uma vasta programação religiosa e social. O tema da festa é “São Francisco nos ensina: A verdadeira Fé se manifesta na caridade!”. Neste período, acontecem celebrações eucarísticas e apresentações artísticas, todas as noites.

Outra cidade da região sertaneja que vive a Festa do padroeiro São Francisco é Poço Dantas, também desenvolvendo intensa programação. O ponto alto acontece hoje (04) de outubro, Dia de São Francisco.

Em São João do Rio do Peixe, Capela Paróquia Nossa Senhora do Rosário também desenvolve atividades para celebrar o dia de São Francisco.

Em outras comunidades do Sertão não é diferente: muita festa para São Francisco. A comunidade do Núcleo I, em São Gonçalo, município sousense está celebrando a data, o mesmo acontece na comunidade rural de Coxos, em Cajazeiras.

O padre Agripino de Assis informou que a Capela de Coxos, pertencente à Catedral Nossa Senhora da Piedade, vive um momento de muita fé e alegria nas celebrações de São Francisco.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: