header top bar

section content

Vereador Eriberto quer instalação de colégio militar em Cajazeiras e meia entrada para atiradores do TG

Atualmente a Paraíba possui apenas um colégio militar, que é público e administrado pela Polícia Militar, localizado no Bairro de Mangabeira VII, na capital João Pessoa.

Por

11/05/2015 às 20h13

Vereador de Cajazeiras, Eriberto Maciel

Preocupado com a problemática das drogas em Cajazeiras, o vereador Eriberto Maciel (PP) está disposto a lutar pela instalação de um colégio militar na cidade. Nesta semana ele deverá enviar requerimentos ao Ministério da Defesa (caso a escola seja administrada pelo exército) ou ao Governo do Estado (caso seja administrada pela Polícia Militar) solicitando a viabilização do projeto.

Na sessão desta segunda-feira (11) na Câmara Municipal, o vereador explicou que a intenção do projeto é também minimizar as diferenças na qualidade de ensino.

“Esse trabalho aqui iria melhorar esse tratamento diferenciado com as pessoas que estudam nos outros colégios. A gente vê as dificuldades de aprendizagem porque nós temos uma situação muito difícil, que é a questão das drogas. Os próprios professores temem por suas vidas. Eu participei de um encontro no CAIC e vi a real situação… com crianças, não eram nem adolescentes, e isso nos preocupa”, comentou o parlamentar.

Atualmente a Paraíba possui apenas um colégio militar, que é público e administrado pela Polícia Militar, localizado no Bairro de Mangabeira VII, na capital João Pessoa.

Meia entrada para atiradores
Outro projeto de autoria do vereador Eriberto Maciel dispõe sobre a meia entrada em clubes, eventos festivos e culturais para os atiradores do TG de Cajazeiras. Segundo explicou o parlamentar, os atiradores teriam uma carteirinha de identificação devidamente autenticada que garantiria a meia entrada enquanto eles estivessem servindo ao TG.

“É uma forma de estímulo aos atiradores, que geralmente são pessoas carentes. Muitos às vezes nem estudam, são da zona rural e só vivem da agricultura. O próprio tenente nos informou que devido à carência, as pessoas não querem mais servir ao TG. Então esperamos, sim, com esse projeto, beneficiar todos os atiradores pelo menos com a meia entrada.”

Discurso do vereador, Eriberto da Cagepa na sessão da câmara de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan