header top bar

section content

Como assim? Não fazer sexo te faz viver mais, aponta estudo

Pesquisa acredita que a produção de hormônios no ato sexual enfraquece o sistema imunológico

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/04/2017 às 08h45 • atualizado em 13/04/2017 às 20h47

Abstinência sexual pode te fazer viver mais, aponta estudo. (Foto: Pixabay)

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Sheffield, na Inglaterra, apontou que não fazer sexo por toda a vida pode trazer mais longevidade.

O estudo foi feito observando besouros, que foram divididos em dois grupos. Aqueles que acasalavam todos os dias viviam menos do que aqueles que nunca acasalavam. “O mecanismo não é o mesmo em humanos, mas o princípio é. Nos besouros, o acasalamennto liberava hormônios necessários para produzir espermas nos machos e óvulos nas fêmeas, e esse hormônio tinha um efeito negativo no sistema imunológico”, explicou o pesquisador Michael Siva-Jothey, que liderou o estudo, ao jornal The Scotsman.

Então, os pesquisadores concluíram que, ao fazerem sexo, os besouros e, seguindo essa lógica, os seres humanos, enfraquecem o sistema imunológico, o que diminui o tempo de vida com o passar do tempo.

“Freiras tendem a ter uma expectativa de vida maior de mulheres com filhos, e a maioria das pessoas conhece alguém que tem uma tia solteirona que parece viver para sempre. A pergunta é: por quê?”, disse Michael. Ele acredita que o que foi visto nos besouros pode ser aplicado aos seres humanos.

Outro estudo, publicado anteriormente na revista britânica Current Biology, também apontou resultados semelhantes. O artigo revelou que, há centenas de anos, os eunucos – homens que eram castrados – viviam até 19 anos a mais que homens da mesma classe social que praticavam sexo. Essa pesquisa acredita que o hormônio masculino, a testosterona, pode reduzir a

Estadão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!