header top bar

section content

Homem é preso acusado de matar uma pessoa a pauladas no Sertão

O acusado foi interrogado e confessou ter agredido a vítima, não sabendo apontar quantas pauladas desferiu em Marcos.

Por Luzia de Sousa

09/04/2016 às 18h06 • atualizado em 10/04/2016 às 22h25

Homem é preso no Sertão pelo GTE

A Polícia Civil de São Bento, através do Grupo Tático Especial (GTE) coordenado pelo Delegado Anderson Fontes, conseguiu localizar e prender na noite desta sexta-feira (8) o são-bentense Benilson Marcos Cavalcante Diniz, mais conhecido por Benilson dos Galetos, tendo em vista a existência de Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor pelo cometimento de crime de homicídio consumado, fato ocorrido por volta das 15h30min do dia 03/02/16, nas proximidades do clube For Hall na Terra das Redes. Após tomarem conhecimento do crime, os investigadores do GTE passaram a coletar informações sobre as circunstâncias em que o crime ocorreu, conseguindo êxito na identificação da vítima, o patoense Marcos Ferreira de Sousa, até então desconhecido na cidade de São Bento.

Através das investigações, os policiais civis descobriram que Marcos estava vivendo como mendigo, perambulando e pedindo comida aos cidadãos são-bentenses. O Setor de Inteligência do GTE conseguiu localizar um irmão da vítima na cidade de Patos, tomando ciência de que Marcos foi encaminhado com traumatismo craniano para o Hospital de Trauma em Campina Grande, em estado gravíssimo, onde não resistiu aos ferimentos tendo em vista os sucessivos golpes de estaca desferidos por Benilson. O acusado foi interrogado e confessou ter agredido a vítima, não sabendo apontar quantas pauladas desferiu em Marcos.

Vale ressaltar que Benilson apresenta histórico criminal e já responde por crimes de lesão corporal, tendo desferido três facadas no popular manequim em 2014 e tentado lesionar o seu próprio vizinho, o cidadão Antônio da Caçamba, a golpes de foice em 2015. Em virtude dos fatos apontados nas investigações do GTE, o Delegado Anderson Fontes representou pela prisão preventiva de Benilson, o qual foi localizado, capturado e encaminhado ao Presídio de Catolé do Rocha onde permanecerá à disposição da Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO com GTE

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires