header top bar

section content

Depois de três ordens da Justiça, mulher morre no Sertão por falta de medicamento

A Justiça já tinha determinado o cumprimento da sentença a favor da agricultora por três vezes.

Por Luzia de Sousa

22/04/2016 às 06h20 • atualizado em 22/04/2016 às 06h25

Uma mulher da cidade de Pombal, no Sertão do estado morreu nessa quinta-feira (21), vítima de câncer após esperar dois meses por cumprimento de uma determinação judicial para compra de dois medicamentos para o seu tratamento.

A agricultora Rozelita de Farias, 48 anos disse em entrevista do último dia 9 de abril que queria muito viver, pois tinha um filho pequeno ainda, mas não resistiu e foi a óbito no hospital de Pombal. “Preciso muito viver. Quero muito viver”, dizia ela.

A Justiça já tinha determinado o cumprimento da sentença a favor da agricultora por três vezes, inclusive com a imputação de multa, mas segundo a família, nenhuma delas foi cumprida.

Veja mais: Com câncer, mulher do Sertão ganha ação na Justiça para remédio, mas nunca chegou

Ela tinha câncer de mamas, mas avançou e alcançou os pulmões. Há dez meses ela havia começado o tratamento em Campina Grande, mas a falta desses dois medicamentos teria impedido a continuidade do tratamento.

O advogado Diego Diniz, amigo da família, que entrou com uma ação judicial lamentou o fato e disse que nunca tinha vista uma desembargadora dá três liminares seguidas, porém sem cumprimento.

A irmã da agricultora, Valdilene de Farias disse que se ela tivesse tomado a medicação na data da prescrição médica, ainda estaria viva.

O outro lado
A Secretaria de Saúde do estado e do município de Pombal se solidarizaram com a família e justificaram a demora com a abrigatoriedade de licitação para a compra de medicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018