header top bar

section content

Chuvas poucas para acumular água nos açudes no Sertão, mas agricultores já comemoram boa safra de feijão, milho e melancia. FOTOS!

Chove pouco, mas tem chovido com frequência na cidade de Conceição, e quem plantou sua lavoura já tem colheita pronta.

Por Luzia de Sousa

14/03/2017 às 21h36 • atualizado em 15/03/2017 às 06h34

Agricultores já colhem melancias das lavouras no Sertão da Paraíba (Foto: Jackson Vitorino)

Apesar da pouca intensidade de chuva no Sertão, para acumular água nos grandes reservatórios e principais mananciais desta região, os agricultores já tem o que comemorar, pois as precipitações registradas para a agricultura foram favoráveis.

VEJA TAMBÉM

Chuvas não mudam os principais açudes de Cajazeiras, Sousa, Patos e Vale do Piancó

+ OUTRA PAISAGEM: Barragem na região de Cajazeiras ‘sangra’ e despeja muita água em açude que abastece cidade; veja as imagens!

+ MUITO GRAVE: Chuvas não mudam ‘quadro’ dos principais mananciais das regiões de Cajazeiras, Sousa, Patos e Vale do Piancó; Açudes amargam piores volumes da história

Chove pouco, mas tem chovido com frequência na cidade de Conceição, e quem plantou sua lavoura já tem colheita pronta. Os agricultores de Conceição preveem boa safra de milho e feijão em alguns sítios da região.

Nesse domingo (12), o técnico agrícola José Ivan Vitorino da Emater de Conceição esteve visitando o Sítio Lagoa Rasa, Zona Rural do município e ficou surpreso com a plantação do local, especialmente com a colheita de muitas melancias.

Agricultores já colhem melancias das lavouras no Sertão da Paraíba (Foto: Jackson Vitorino)

“Parte dos agricultores de Conceição, que faz divisa com o município de Bonito de Santa Fé pode agradecer a Deus e comemorar por terem suas safras seguras de milho e feijão”, disse o técnico.

Os agricultores Cícero e Agnes, proprietários dos sítios que o técnico esteve fazendo a visita disseram que estão se sentindo abençoados e gratos a Deus por estarem com suas safras do ano garantidas, e acrescentaram que nunca perderam a fé de trabalhar na agricultura.

“Sempre plantamos no início de janeiro e mesmo com as chuvas variadas Deus nunca deixou a gente na mão”, declarou Cícero.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações e fotos de Jackson Vitorino

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan