header top bar

section content

Após 15 anos, desportista recebe título de cidadão em CZ com emoção e casa cheia

Geraldo Fabrício da Silva, o popular Nêgo Dias, recebeu das mãos de Nilsinho a honraria

Por

31/03/2015 às 16h40

Demorou quinze anos desde a aprovação da propositura de autoria do vereador Nilson Lopes (Nilsinho – PSD), em 1999, para que finalmente o título de cidadão cajazeirense fosse entregue a um dos seus moradores mais importantes. Na noite desta segunda-feira (30), durante sessão solene na Câmara Municipal de Cajazeiras, Geraldo Fabrício da Silva, o popular Nêgo Dias, recebeu das mãos de Nilsinho a honraria que, segundo o vereador, é uma das mais justas e por isso valeu a pena esperar.

Nêgo Dias é uma figura emblemática e querida por todos. Querido pela sua simplicidade e desapego material, e emblemática porque o trabalho que ele exerce há décadas à frente do esporte amador cajazeirense tem refletido positivamente na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Se não fosse por essa atenção especial, esses jovens certamente se perderiam no mundo do crime.

 

A comprovação do prestígio e respeito que a comunidade tem para com ele, sobretudo as pessoas mais humildes, foi um auditório completamente lotado e a realização de uma sessão com vários pronunciamentos emocionados, que levaram o público às lágrimas. Além da entrega do título, houve também felicitações pelo seu aniversário, já que nesta segunda ele completou 60 anos de vida.

O presidente Nilsinho abriu os discursos lembrando a atuação de Nêgo Dias como vereador e destacando sua preocupação com as famílias mais desamparadas.

“Tenho orgulho de ter sido o autor dessa propositura. Cajazeiras é grata pelo seu trabalho, pela sua dedicação aos mais pobres. Nessa casa, Nêgo Dias era uma pessoa que se dedicava exclusivamente às pessoas humildes e jamais abandonou essas pessoas. Cajazeiras reconheceu, com esse auditório lotado, que você é digno dessa homenagem”.

Ao lado da esposa Lindismar Pereira, carinhosamente chamada de Linda, Nêgo Dias continua lutando pela valorização do esporte amador da cidade e preocupado com o resgate social da juventude. Atualmente ele é presidente da Liga Cajazeirense de Desportos.

 

Para Nilsinho, a solenidade não poderia deixar de acontecer. “Nêgo Dias fez um trabalho que é reconhecido até hoje nos anais dessa casa. É uma pessoa que deu uma grande contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade. E esse poder não poderia deixar de prestar uma grande homenagem a um grande homem”.

Veja o discurso do vereador Nilsinho durante a sessão especial.

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do Portal CZN

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan