header top bar

section content

Projeto “Pinto Feliz” é aprovado por Câmara de Vereadores do Sertão; entenda o caso!

O objetivo do projeto é ajudar a população idosa que não tem condições de arcar com os altos custos deste tipo de medicação.

Por

28/02/2014 às 14h24

Projeto do vereador Ary é aprovado em Catolé

O foi aprovado pela A Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano aprovou esta semana o Projeto de Lei  nº 003/2014 que prevê a distribuição gratuita de remédio para tratamento de disfunção erétil. O projeto é de autoria do vereador Ary Nunes (PSDB).

O objetivo do projeto, chamado por Ary de 'Pinto Feliz', é ajudar a população idosa que não tem condições de arcar com os altos custos deste tipo de medicação.

O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária. Agora, o 'Pinto Feliz' aguarda a sanção do projeto pelo prefeito Leomar Benício Maia (PTB).

O vereador Ary Nunes também espera que sua iniciativa atraia o interesse de outras câmaras municipais, fazendo com que a ideia se espalhe e possa ajudar idosos em todo o país. "O que é bom para a população deve ser copiado pelos políticos e gestores no Brasil e no mundo. Temos tantas bolsas, por que o velhinho brocha e pobre ficar de fora? O governo está lá para ajudar todos", destacou Nunes.

A ação deve acontecer apenas após o atendimento médico e devidos exames, todos estes procedimentos realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, é preciso ter renda comprovada de até dois salários mínimos.

Na justificativa do projeto, o vereador diz que o "projeto parece ser uma piada, mas é uma questão de saúde pública e de qualidade de vida. A ideia é também combater um mal de saúde pública".

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula