header top bar

section content

Projeto “Pinto Feliz” é aprovado por Câmara de Vereadores do Sertão; entenda o caso!

O objetivo do projeto é ajudar a população idosa que não tem condições de arcar com os altos custos deste tipo de medicação.

Por

28/02/2014 às 14h24

Projeto do vereador Ary é aprovado em Catolé

O foi aprovado pela A Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano aprovou esta semana o Projeto de Lei  nº 003/2014 que prevê a distribuição gratuita de remédio para tratamento de disfunção erétil. O projeto é de autoria do vereador Ary Nunes (PSDB).

O objetivo do projeto, chamado por Ary de 'Pinto Feliz', é ajudar a população idosa que não tem condições de arcar com os altos custos deste tipo de medicação.

O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária. Agora, o 'Pinto Feliz' aguarda a sanção do projeto pelo prefeito Leomar Benício Maia (PTB).

O vereador Ary Nunes também espera que sua iniciativa atraia o interesse de outras câmaras municipais, fazendo com que a ideia se espalhe e possa ajudar idosos em todo o país. "O que é bom para a população deve ser copiado pelos políticos e gestores no Brasil e no mundo. Temos tantas bolsas, por que o velhinho brocha e pobre ficar de fora? O governo está lá para ajudar todos", destacou Nunes.

A ação deve acontecer apenas após o atendimento médico e devidos exames, todos estes procedimentos realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, é preciso ter renda comprovada de até dois salários mínimos.

Na justificativa do projeto, o vereador diz que o "projeto parece ser uma piada, mas é uma questão de saúde pública e de qualidade de vida. A ideia é também combater um mal de saúde pública".

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan